Schaffhausen sediará o Campeonato Mundial de Curling Feminino de 2021


A cidade suíça de Schaffhausen recebeu os direitos de sediamento para o Campeonato Mundial Feminino de Curling de 2021.

Este evento, que será realizado no complexo esportivo KSS de 20 a 28 de março, será a última edição antes dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, em Pequim.
Pontos olímpicos vitais serão oferecidos aos países que disputarão a competição.

Esta será a primeira vez que um Campeonato Mundial de Curling será realizado em Schaffhausen, que fica no norte da Suíça, perto da fronteira com a Alemanha.

Será também a décima vez que a Suíça sediará um Campeonato Mundial de Curling - para homens ou mulheres - com o último evento feminino no país em 2001, em Lausanne.

No total, a Suíça sediou 20 eventos mundiais de curling até hoje - entre disciplinas masculinas, femininas, mistas, cadeiras de rodas e juniores - e mais 11 Campeonatos Europeus.

"A Suíça é a campeã mundial feminina de curling e com seu amplo conhecimento de sediar eventos internacionais de curling, tenho o prazer de confirmar Schaffhausen como cidade sede do Campeonato Mundial de Curling das Mulheres de 2021", disse Kate Caithness, presidente da Federação Mundial de Curling.

"O mundial um ano antes dos Jogos Olímpicos de Inverno sempre traz uma dinâmica adicional e excitação extra, com todos os times competindo para garantir seus lugares na competição olímpica de curling."

"Estou ansiosa para trabalhar com o Comitê Organizador em Schaffhausen nos próximos anos, enquanto se preparam para organizar um evento de primeira classe para nossos atletas e torcedores."

Reto Dubach, presidente do Comitê Organizador, disse: "Estamos orgulhosos de receber este Mundial e estamos ansiosos para torná-lo um evento memorável para atletas, espectadores e a região de Schaffhausen."

A arena de gelo, onde será realizado o Campeonato Mundial de Curling Feminino de 2021, foi construída em 2010.

É usada principalmente para hóquei no gelo e patinação artística e oferece espaço para até 1.200 espectadores.

Foto:WCF

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes