Roland Garros 2019 - Último dia: 12 vezes Rafael Nadal


Rafael Nadal fez história mais uma vez em Roland Garros, ao conquistar o seu décimo segundo título. Em três horas de partida, o espanhol derrotou o austríaco Dominic Thiem por 3 sets a 1.

Os dois primeiros sets foram disputados em altíssimo nível técnico. No primeiro set, Thiem conquistou uma quebra de saque no quinto game, porém Nadal devolveu a quebra no game seguinte e conseguiu uma outra no oitavo game para fechar o set por 6-3. O segundo set se manteve sem quebras de saque até o décimo segundo game, quando na única oportunidade de quebra no set, o austríaco aproveitou e fechou com 7-5, empatando a partida.

A partir do terceiro set, Rafael Nadal mostrou porque motivo é o rei do saibro. O "Touro Miúra" simplesmente atropelou o austríaco, mostrando toda a sua supremacia neste tipo de piso. O espanhol venceu 12 dos últimos 14 games, vencendo o terceiro e quarto sets por 6-1, para levantar mais uma taça em Paris.

Este foi o 82° título da carreira de Rafael Nadal, o 18° título de Grand Slam, estando agora a apenas dois títulos atrás do suíço Roger Federer.

Confira o ponto que deu o décimo segundo título para Rafael Nadal:

Foto: FFT

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes