Roland Garros 2019 - Dia 8


O oitavo dia de Roland Garros marcou o início da fase de oitavas de final, com destaque para a partida mais longa desta edição do torneio. O dia também contou com o início da chave juvenil, com dois triunfos brasileiros.

Masculino:

Roger Federer teve mais uma partida tranquila no torneio. A vítima da vez foi o argentino Leonardo Mayer, em que o suíço em nenhum momento foi ameaçado e em 1 hora e 42 minutos fez 6-2, 6-3 e 6-3, chegando pela 12ª vez a uma fase de quartas de final em Roland Garros. 

Federer terá pela frente agora o seu compatriota Stan Wawrinka, que protagonizou junto com o grego Stefanos Tsitsipas, o melhor e mais longo jogo desta edição de Roland Garros, cuja duração foi de cinco horas e nove minutos. O campeão de 2015 bateu o grego por 3 a 2 (7-6(6), 5-7, 6-4, 3-6 e 8-6).

Rafael Nadal também teve uma partida tranquila contra o argentino. O espanhol despachou Juan Ignacio Londero por 3 a 0 (6-2, 6-3 e 6-3), em duas horas e treze minutos de jogo. Nadal espera agora o vencedor da partida entre o japonês Kei Nishikori e o francês Benoit Paire, que teve que ser interrompido por falta de luz natural. O japonês lidera por 2 sets a 1 (6-2, 6-7(8) e 6-2).


Feminino:

Três tenistas chegaram pela primeira vez à fase de quartas de final em Roland Garros. A tcheca Marketa Vondrousova precisou de apenas 59 minutos para atropelar a letão Anastasija Sevastova por 6-2 e 6-0. Sua adversária nas quartas será a croata Petra Martic, que superou de virada a estoniana Kaia Kanepi por 2 a 1 (5-7, 6-2 e 6-4). Martic é a primeira croata a chegar a uma fase de quartas de final de Roland Garros desde Iva Majoli em 1998.

A terceira a conseguir uma vaga inédita entre as oito melhores do torneio foi Johanna Konta, que bateu a croata Donna Vekic por 2 a 0 (6-2 e 6-4), em 1 hora e 24 minutos. Konta, que nunca havia vencido uma partida em Roland Garros até este ano, se torna a primeira tenista britânica a chegar às quartas de final do torneio desde Jo Durie em 1983, que na ocasião avançou até a fase semifinal do torneio.

Konta enfrentará agora a americana Sloane Stephens, atual vice-campeã do torneio, que superou a espanhola Garbiñe Muguruza por 2 a 0 (6-4 e 6-3), em uma hora e quarenta minutos de partida.

Juvenil:

Começou neste domingo o torneio juvenil, em que três brasileiros entraram em quadra. Após furar o quali, Mateus Alves estreou com vitória sobre o tcheco Dalibor Svrcina por 2 a 0 (7-5 e 6-4). Outro brasileiro que venceu foi Matheus Pucinelli, que derrotou o francês Valentin Royer com um duplo 6-4. Já Gustavo Heide não obteve o mesmo sucesso dos outros brasileiros e foi derrotado pelo belga Gauthier Onclin por 2 a 0 (6-1 e 6-3).

Fotos: FFT

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes