Roland Garros 2019 - Dia 12


Depois da chuva cancelar a programação de ontem, o sol voltou a dar o ar da graça, permitindo que fossem definidos os últimos semifinalistas nas chaves de simples de Roland Garros. No masculino, a semifinal será jogada pelo Top 4, enquanto no feminino haverá uma campeã inédita de Grand Slam.

O terceiro tenista a se garantir na semifinal masculinas foi o austríaco Dominic Thiem, que despachou o russo Karen Khachanov por 3 a 0 (6-2, 6-4 e 6-2). Finalista no ano passado, Thiem chega pela quarta vez consecutiva na semifinal em Roland Garros. 

O adversário do austríaco será o sérvio Novak Djokovic, último a se garantir entre os quatro melhores do torneio. Djokovic venceu o alemão Alexander Zverev também por 3 a 0 (7-5, 6-2 e 6-2), em duas horas e nove minutos de partida.

Djokovic leva ampla vantagem no confronto direto contra Thiem, já que em oito jogos entre eles, o sérvio venceu seis. Porém, na última vez que se enfrentaram em Roland Garros, nas quartas de final em 2017, o austríaco levou a melhor.

No feminino, jovem americana Amanda Anisimova, de apenas 17 anos, precisou de apenas uma hora e oito minutos para despachar a atual campeã do torneio Simona Halep por 2 a 0 (6-2 e 6-4). A adversária da americana será a australiana Ashleigh Barty, única Top 10 ainda viva no torneio, que venceu a americana Madison Keys também em sets diretos (6-3 e 7-5), wm uma hora e nove minutos de partida. O confronto entre Anisimova e Barty será o primeiro entre elas.

Pela semifinal de duplas mistas, o brasileiro Bruno Soares e a americana Nicole Melichar foram derrotados pelo croata Ivan Dodig e pela taiwanesa Latisha Chan por 2 a 0 (6-2 e 6-1). 

Pela segunda rodada de duplas da chave juvenil, Matheus Pucinelli e o argentino Thiago Agustin Tirante venceram o americano Dali Blanch e o holandês Christian Lerby por 2 a 0 (7-5 e 6-0). Já o brasileiro Mateus Alves e o americano William Grant foram eliminados pelo dupla cabeça de chave 8, formada pelo uzbeque Sergey Fomin e o belga Gauthier Onclin por duplo 6-3.

Foto: FFT

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes