Últimas Notícias

Roland Garros 2019 - Dia 10


O décimo dia em Paris marcou o início da fase de quartas de final da chave de simples, definindo os primeiros semifinalistas. Na chave juvenil, os brasileiros venceram nas duplas.

Masculino:

O primeiro a se garantir na semifinal foi o espanhol Rafael Nadal, que não encontrou dificuldades para superar o japonês Kei Nishikori por 3 a 0 (6-1, 6-1 e 6-3), em 1 hora e 51 minutos de partida. Nadal agora enfrentará na semifinal o suíço Roger Federer, que superou o compatriota Stan Wawrinka por 3 a 1 (7-6(4), 4-6, 7-6(5) e 6-4).

Será o 39° confronto da história entre entre Roger Federer x Rafael Nadal. O espanhol tem vantagem de 23 triunfos contra 15 do suíço, que venceu os últimos 5 confrontos entre eles. Em Roland Garros, eles voltam a se encontrar depois de 8 anos, sendo a última vez na decisão do torneio em 2011, que o espanhol levou a melhor, que também tem outras 4 vitórias diante do suíço em Paris.


Feminino:

A primeira tenista a carimbar o passaporte para a semifinal foi a britânica Johanna Konta, que bateu a americana Sloane Stepehns, vice-campeã do ano passado, por 2 a 0 (6-1 e 6-4), em uma hora e onze minutos de partida. Esta foi a primeira vez que Konta chegou a uma semifinal em Roland Garros. A britânica enfrentará agora a jovem tcheca Marketa Vondrousova, de apenas 19 anos, que derrotou a croata Petra Martic por 2 a 0 (7-6(1) e 7-5), em duas horas de partida, chegando a sua primeira semifinal de Grand Slam.

Konta e Vondrousova já se enfrentaram duas vez, com uma vitória para cada lado. No último confronto, realizado nas quartas de final no WTA Premier de Roma deste ano, a britânica levou a melhor em três sets.

Juvenis:

Pela segunda rodada da chave de simples, Matheus Pucinelli foi derrotado pelo tcheco Jonas Forejtek por 2 a 0 (7-6(4) e 6-4), dando adeus à competição. Já na primeira rodada da chave de duplas. Matheus Pucinelli teve mais sorte. Ao lado do argentino Thiago Agustin Tirante, eles venceram o búlgaro Adrian Andreev e o holandês Lodewijk Weststrate por 2 a 0 (6-1 e 6-2).

Outro que venceu nas duplas foi Mateus Alves, que ao lado do americano William Grant, eles bateram os tchecos Jonas Forejtek e Dalibor Svrcina por 2 a 0 (6-3 e 6-4).

Fotos: FFT

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar