Roger Federer é campeão pela décima vez do ATP 500 de Halle e conquista 102° título da carreira


O suíço Roger Federer conquistou nesta domingo (23) pela décima vez o título do ATP 500 de Halle, torneio de grama tradicional disputado na Alemanha, que serve de preparação para o torneio de Wimbledon. 

Na final, Federer derrotou o belga David Goffin por 2 a 0, em 1 hora e 23 minutos de partoda. O primeiro set foi bastante equilibrado, sem quebras de saque, apesar de Goffin ter tido três oportunidades, mas que foram desperdiçadas. Com isso, o set foi para o tiebreak, em que Federer foi superior e venceu por 7-2.

Já o segundo set foi um passeio do suíço, que conquistou a primeira quebra de serviço do jogo logo no primeiro game. Com Goffin abatido em quadra, Federer conquistou outras duas quebras, no quinto e no sétimo games, para fechar o set em 6-1, para conquistar o seu 102° título da carreira, agora a apenas sete conquistas do recordista Jimmy Connors.

Halle se isola como o torneio em que Federer mais levantou taças na carreira, superando o ATP 500 de Basel, sua cidade natal.

Roger Federer aumenta a vantagem no confronto direto em relação a David Goffin, já que venceu 8 dos 9 confrontos disputados entre eles. O suíço é também o tenista que mais conquistou títulos na temporada, com 3 troféus ao todo: ATP 500 de Dubai, Masters 1000 de Miami e ATP 500 de Halle.

Foto: ATP

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes