Últimas Notícias

Roger Federer é campeão pela décima vez do ATP 500 de Halle e conquista 102° título da carreira


O suíço Roger Federer conquistou nesta domingo (23) pela décima vez o título do ATP 500 de Halle, torneio de grama tradicional disputado na Alemanha, que serve de preparação para o torneio de Wimbledon. 

Na final, Federer derrotou o belga David Goffin por 2 a 0, em 1 hora e 23 minutos de partoda. O primeiro set foi bastante equilibrado, sem quebras de saque, apesar de Goffin ter tido três oportunidades, mas que foram desperdiçadas. Com isso, o set foi para o tiebreak, em que Federer foi superior e venceu por 7-2.

Já o segundo set foi um passeio do suíço, que conquistou a primeira quebra de serviço do jogo logo no primeiro game. Com Goffin abatido em quadra, Federer conquistou outras duas quebras, no quinto e no sétimo games, para fechar o set em 6-1, para conquistar o seu 102° título da carreira, agora a apenas sete conquistas do recordista Jimmy Connors.

Halle se isola como o torneio em que Federer mais levantou taças na carreira, superando o ATP 500 de Basel, sua cidade natal.

Roger Federer aumenta a vantagem no confronto direto em relação a David Goffin, já que venceu 8 dos 9 confrontos disputados entre eles. O suíço é também o tenista que mais conquistou títulos na temporada, com 3 troféus ao todo: ATP 500 de Dubai, Masters 1000 de Miami e ATP 500 de Halle.

Foto: ATP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar