Últimas Notícias

Rebeca Andrade sofre lesão no joelho e está fora do Pan e do Mundial de Ginástica


Uma notícia triste para a ginástica do Brasil. Rebeca Andrade, uma das principais esperanças de medalha do Brasil no pan e no mundial de ginástica, sofreu uma lesão no joelho direito em uma prova classificatória do solo do brasileiro da modalidade. Após exames mais detalhados, foi verificado que ela sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior, que a deixará de fora das competições por oito meses, a deixando das principais competições do ano.

Rebeca parou a presentação mais por precaução do que por dor, já que o desconforto foi no joelho direito, justamente o que Rebeca operou em 2017 e que a tirou do Mundial de Montreal, no Canadá. Em 2015, antes do Pan de Toronto, também sofreu lesão e precisou passar por cirurgia. E essa será a terceira cirurgia de joelho - em quatro anos - que a ginasta fará na carreira. 

Após sofrer a entorse, ela foi submetida a testes clínicos e a uma ressonância magnética, que demonstraram uma lesão do ligamento cruzado anterior. Ela vai necessitar passar por um procedimento cirúrgico e a equipe técnica, junto com a equipe médica, estão programando seu retorno aos treinamentos em cerca de seis meses e competições ao redor de oito meses", afirmou Rodrigo Sasson, médico do Comitê Olímpico do Brasil (COB)

Nas redes sociais, Rebeca se pronunciou e se mostrou confiante em voltar mais forte do que nunca em 2020: "Infelizmente aconteceu essa lesão, mas tenham certeza que não descansarei um dia até estar 100% outra vez. Estou forte e confiante que tudo vai dar certo e o melhor ainda está por vir. Muito obrigado a todos pelo carinho e pela força. A energia de vocês será fundamental para minha reabilitação. Isso é normal quando o esporte que você pratica exige muito do seu corpo. Eu estava pronta para tudo. É isso... Deus sabe de todas as coisas e FÉ é o que não falta em mim. Amo vocês e logo estarei de volta!"



Ver essa foto no Instagram

Oi gente, Eu sofri uma entorse no joelho direito durante minha apresentação no solo no Campeonato Brasileiro de GA. A equipe médica do COB me avaliou e fiz Ressonância Magnetica que evidenciou lesão do meu Ligamento Cruzado Anterior. Irei passar por cirurgia ainda essa semana pra reconstrução do meu ligamento. Infelizmente aconteceu essa lesão, mas tenham certeza que não descansarei um dia até estar 100% outra vez. Estou forte e confiante que tudo vai dar certo e o melhor ainda está por vir Muito obrigado a todos pelo carinho e pela força. A energia de vocês será fundamental para minha reabilitação. Isso é normal quando o esporte que você pratica exige muito do seu corpo. Eu estava pronta para tudo. É isso... Deus sabe de todas as coisas e FÉ é o que não falta em mim. Amo vocês e logo estarei de volta!❤️ obrigada a minha equipe meninas, técnicos e clube @timeflamengo, cob, caixa, Cbg, médicos, fisioterapeutas, massoterapeutas, preparadores físicos e um obrigada muito especial aos meus treinadores @franciscogym e Valeri Liukin. A confiança de vocês em mim é fundamental para que eu retorne ainda melhor e eu acredito no melhor! Obrigada!❤️💪🏽🌟
Uma publicação compartilhada por Rebeca Andrade🐻 (@rebecarandrade) em

foto: Ricardo Bufolin/CBG 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar