Últimas Notícias

Ranking mundial de junho do tênis de mesa mostra três brasileiros no ponto mais alto de suas carreiras


O Brasil contabilizou mais um resultado importante no novo ranking mundial, divulgado na manhã da segunda-feira (3), pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). Oito atletas do país subiram na contagem deste mês, sendo que alguns ao patamar mais alto de suas carreiras.

São os casos de Bruna Takahashi, Eric Jouti e Lin Gui, sendo que os dois primeiros estão se aproximando do Top 50 mundial. Outros três brasileiros estão bem próximos de suas melhores marcas. Gustavo Tsuboi está em 35°, sendo que sua melhor posição foi o 33° lugar, em 2014. Vitor Ishiy, em 115°, está a uma posição do seu recorde, obtido no início desta temporada. Thiago Monteiro subiu para 69°, posição que não alcançava há muitos anos. Seu melhor ranking foi em 2008, na 59ª colocação.

Quem mais subiu entre todos os brasileiros foi Caroline Kumahara, resultado das participações nos Abertos da Sérvia, Croácia e Eslovênia. Ela pulou do 544° lugar para a 286ª posição. Por sua vez, Hugo Calderano reina absoluto entre os brasileiros. Ele segue em oitavo lugar, mesma colocação do mês anterior, ficando pelo 12° mês consecutivo no top 10 mundial. No dia 1° de julho ele completará um ano no patamar dos melhores do planeta no tênis de mesa.

Confira a posição dos principais brasileiros ranqueados: 
Feminino
62ª Bruna Takahashi (69ª no ranking anterior)
87ª Lin Gui (99ª no ranking anterior)
144ª Jéssica Yamada (160ª no ranking anterior)
286ª Caroline Kumahara (544ª no ranking anterior) 

Masculino
8º Hugo Calderano (8º no ranking anterior)
35º Gustavo Tsuboi (37º no ranking anterior)
60º Eric Jouti (68º no ranking anterior)
69º Thiago Monteiro (71º no ranking anterior)
115º Vitor Ishiy (131º no ranking anterior)
278º Humberto Manhani (270º no ranking anterior)
864° Danilo Toma (863º no ranking anterior)

Foto: Rede do Esporte

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar