Últimas Notícias

Paquistão é ameaçado de exclusão de qualificatória olímpica do hóquei na grama se não pagar dívida


O Paquistão será banido dos eventos de qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 no final deste ano se o órgão governamental do país não pagar a primeira parcela de uma taxa de liquidação exigida pela Federação Internacional de Hóquei (FIH) até agosto.

A FIH anunciou hoje que havia chegado a um acordo com a Federação de Hóquei do Paquistão (PHF) após a abertura de processos disciplinares contra o órgão.
A punição veio depois que a nação foi expulsa da Liga Pro por não cumprir seus objetivos.

Metade do valor não divulgado deve ser pago ao FIH até julho de 2020, cuja primeira parte é devida em 19 de agosto.

O Paquistão "não pode entrar nas eliminatórias olímpicas da FIH para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020" se a PHF não pagar, disse a FIH em um comunicado.

O país só pode reservar um lugar em Tóquio 2020 através das eliminatórias olímpicas, que serão realizadas em outubro e novembro, devido ao seu fracasso na Liga Pro.

Isso significa que eles não poderiam disputar a Hockey Series, que também oferecem um caminho para os Jogos do próximo ano na capital japonesa.

Eles precisarão estar entre as duas melhores equipes que ainda não reservaram a sua posição em Tóquio 2020 antes do final do Campeonato Continental em 2019 para reivindicar um lugar nas eliminatórias.

Acredita-se que a decisão só se aplica à equipe masculina, já que a equipe feminina não entrou na Liga Pro.

A outra metade do montante será investida pela PHF em "desenvolvimento de jovens e / ou atividades de desenvolvimento de base no Paquistão nos próximos dois anos".

A FIH revelou que pediu à Federação Asiática de Hóquei para fornecer "provas documentais" que isso estava sendo implementado, monitorando o uso do dinheiro pela PHF.

"A FIH veio a público em vista de proteger o desenvolvimento do jogo no Paquistão, deixando claro que colocar em risco um de nossos eventos não pode ser aceito", disse Thierry Weil, presidente-executivo da FIH.

O Paquistão terminou no pódio masculino de hóquei em todas as Olimpíadas de Melbourne, de 1956 a Barcelona, ​​em 1992.

Eles ganharam ouro três medalhas de ouro durante esse tempo - em Roma 1960, Cidade do México 1968 e Los Angeles 1984 -, mas não conquistam uma medalha desde os Jogos na cidade espanhola.

O Paquistão não conseguiu se classificar para o torneio de hóquei olímpico pela primeira vez na Rio 2016.

Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar