Últimas Notícias

Nova geração do Brasil inicia caminhada no primeiro Mundial Junior de Ginástica Artística


O Brasil dá a largada nesta quinta-feira (27) em sua participação no Campeonato Mundial Junior de Ginástica Artística. A competição, que acontece em Gÿor, na Hungria, será a primeira deste nível na modalidade. A Seleção Brasileira, que participa da competição com suas equipes feminina e masculina, reúne alguns dos principais nomes da nova geração da Ginástica Artística do país.

Na abertura do torneio, o time masculino estará em ação. O Brasil integra a subdivisão 4, ao lado dos ginastas da Letônia, Itália, Irã, Azerbaijão, Islândia, Belarus, Alemanha, Austrália, Grécia, Peru, Armênia, Finlândia, Arábia Saudita e Bangladesh. As disputas começarão a partir das 14h15 (horário de Brasília).

O time brasileiro tem como principal nome Diogo Soares, que obteve duas medalhas na Olimpíada da Juventude de Buenos Aires, em 2018 – prata na barra fixa e bronze no individual geral. A equipe brasileira será completada com João Lucas Vieira e Patrick Sampaio Correa. Eles participarão do qualificatório por aparelhos e já definem nesta quinta o título do Individual Geral e por equipe.


A estreia da Seleção Brasileira feminina será na sexta-feira (28).

Na opinião das comissões técnicas do Brasil neste Mundial de Gÿor, as duas equipes chegam em boas condições físicas e técnicas. Após o treinamento de pódio, realizado nesta quarta-feira (26), os ginastas das duas seleções mostraram uma boa performance.



Sobre Diogo Soares, os treinadores brasileiros ressaltaram que ele vem evoluindo muito bem a cada competição, adquirindo mais experiência e com isso melhorando suas apresentações.

Abaixo segue a lista da Seleção Brasileira no Mundial Junior:

Masculino

Diogo Soares
João Lucas Vieira
Mateus Camilo da Silva
Patrick Sampaio Correa


Feminino

Ana Luiza Pires Lima
Christal Silva e Bezerra
Júlia das Neves Soares

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar