Últimas Notícias

Mundial Sub-21 de Vôlei de Praia 2019 - Dia 2


O Brasil começou a fase de grupos do Campeonato Mundial Sub-21 de vôlei de praia, disputado em Udonthani (Tailândia), com três vitórias em quatro jogos. No naipe masculino, Rafael e Renato (PB) terminaram o dia invictos com dois triunfos. Entre as mulheres Vitoria/Victoria (RJ/MS) venceu o único jogo disputado, e Thamela/Ingridh (ES/PR) acabou superada, mas segue na disputa. Todos voltam à quadra nesta quinta-feira (20.06).

Rafael e Renato começaram a caminhada superando os russos Shekunov/Veretiuk por 2 sets a 0 (21/15, 21/16), em 31 minutos. Horas depois, nova vitória, desta vez contra os noruegueses Karl Mosvold e Asmund Sunde, também por 2 sets a 0 (21/15, 21/12), em 31 minutos. O técnico da seleção brasileira de base masculina, Robson Xavier, analisou o bom início.

“Tivemos na estreia um time forte, que veio do classificatório, que foram os russos. Eles são os atuais campeões mundiais sub-19. Estreamos bem, apesar da tensão da estreia, de ser o primeiro mundial de base do Rafael, ele foi muito bem, controlou bem o emocional. Foram muito eficientes no conjunto saque-bloqueio. Conseguimos desenvolver nosso melhor jogo, ter muito volume”, disse Robson Xavier, que completou.

“Na sequência, contra a Noruega, encaramos um time bem aplicado, mas de um nível técnico um pouco abaixo dos russos, com um pouco menos de experiência. Foi uma partida um pouco mais tranquila, os meninos estavam mais soltos, fluiu bem. São vitórias boas para ganharmos uma confiança no campeonato e buscar o primeiro lugar do grupo. O Chile faz um trabalho muito bom, com uma seleção permanente, o torneio está em nível muito alto, vamos trabalhar para que possamos seguir desempenhando bom papel”.

Rafael e Renato encaram os chilenos Iglesias e Droguett na madrugada desta quinta-feira, à 00h40 (de Brasília), valendo a primeira colocação do grupo B. Em caso de vitória, o time avança direto para as oitavas de final, evitando a disputa da repescagem (Round1).

No naipe feminino, cada dupla disputou apenas uma rodada. Vitoria e Victoria começaram superando as russas Frolova/Ganenko em uma verdadeira batalha de 1h04, por 2 sets a 1: 34/32, 25/27, 15/12. Elas agora encaram as polonesas Herrmann/Stadnik às 23h desta quarta – manhã de quinta na Tailândia. Horas depois elas encaram as marroquinas Debbab e Maroua, às 3h10 (de Brasília) da madrugada desta quinta. Vitoria comentou a estreia.

“Foi um jogo muito difícil, as russas são muito altas, a bloqueadora tem quase 1,90m, e não somos tão altas. Mas foi um jogo de superação, de união, soubemos nos ajudar. Sacamos bem, tivemos regularidade no ataque, mantendo nossa virada de bola. Estava muito quente e acredito que isso nos favoreceu um pouco. Estamos muito felizes, jogando bem e unidas em busca de um bom resultado”, declarou Vitoria após o triunfo.


Thamela e Ingridh, que avançaram ao torneio principal após superarem três adversárias no classificatório, acabaram superadas na estreia da chave E. Elas foram vencidas pelas italianas Reka Orsi Toth/Chiara They por 2 sets a 0 (21/12, 21/19), em 32 minutos. O time segue com chances de avançar e encara na madrugada desta quinta as alemãs Svenja Muller/Sarah Schulz, à 1h30 (de Brasília), e horas depois as espanholas Daniela Alvarez e Maria Carro.

Foto; FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar