Últimas Notícias

Mundial de Vôlei de Praia 2019 - Dia 2


O Brasil fechou a primeira rodada do Mundial de Vôlei de Praia, que está sendo disputado em Hamburgo (GER), com mais duas vitórias, permanecendo com 100% de aproveitamento.

Masculino
Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) e André Stein/George (ES/PB) fizeram suas estreias no torneio com vitória e aumentaram para oito triunfos a marca brasileira, com todos os times do país levando a melhor na primeira rodada. A competição segue até o domingo da próxima semana (07.07).

Na última sexta-feira, Alison/Álvaro Filho (ES/PB) e Pedro Solberg/Vitor Felipe (RJ/PB), no masculino, e Ágatha/Duda (PR/SE), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Carol Solberg/Maria Elisa (RJ) e Fernanda Berti/Bárbara Seixas, no feminino, já haviam largado com vitória. O Brasil é o maior vencedor de Campeonatos Mundiais e busca manter a hegemonia no torneio.

Evandro e Bruno Schmidt enfrentaram pelo grupo I os australianos Durant/Schumann e começaram tendo dificuldades, especialmente pelo número de contra-ataques dos australianos, que também pressionavam no saque. Aos poucos, porém, o time brasileiro entrou na partida e conseguiu levar o jogo ao tie-break, brigando ponto a ponto para vencer de virada por 2 sets a 1 (19/21, 21/15, 18/16), em 1h01 de duração.

Bruno Schmidt nalisou a estreia que exigiu total concentração e calma para a virada no placar.

“Sempre converso sobre isso com Evandro, gosto de ter jogos como esse que tivemos, difíceis, com virada de placar, especialmente no início de torneios. Já nos coloca totalmente alertas, em ‘ponto de bala’. O Campeonato Mundial é diferente, um jogo por dia, mais descanso, então proporciona mais surpresas. Tivemos muita cabeça forte para ter match point contra e conseguir virar. Evandro novamente foi excelente no saque, conseguiu nos colocar no jogo”.

Apesar de terem cedido mais pontos em erros, os brasileiros lideraram as estatísticas de pontos de saque, bloqueios e ataques. Os já conhecidos aces de Evandro – foram três na partida - entraram na hora certa no meio do tie-break. Bruno Schmidt, porém, foi maior pontuador do confronto, com 27 acertos.

Evandro e Bruno Schmidt voltam à quadra agora na próxima segunda-feira (01.07), às 9h (de Brasília), contra os venezuelanos Tigrito/Charly, que na estreia foram superados pelos espanhóis Herrera e Gavira, time que completa a chave brasileira.

André Stein e George não precisaram virar o placar, mas tiveram que mudar a rota entre o segundo set e o tie-break. Eles superaram na estreia os austríacos Seidl e Waller por 2 sets a 1 (21/19, 13/21, 16/14), em 55 minutos. André brilhou no bloqueio, anotando seis pontos no fundamento. Ele analisou a primeira partida do time em Hamburgo.

“Já enfrentamos os austríacos outras vezes, eles disputaram até uma etapa do Circuito Brasileiro, são bastante conhecidos dos times brasileiros. São dois atletas de muita velocidade, um pouco mais baixos, o que torna a forma de jogo um pouco diferente. Eles sempre dificultam, mas acreditamos o tempo inteiro, fez a diferença na reta final”, destacou.

Os austríacos também erraram bem mais que os brasileiros, cedendo 23 pontos, contra 10 da parceria verde e amarela. George admitiu um pouco de ansiedade antes da primeira participação em um Campeonato Mundial, mas celebrou ter desfrutado do momento.

“Foi um jogo difícil, nosso primeiro jogo, meu primeiro mundial, estava um pouco nervoso. Especialmente por ser na quadra central, diante de toda a torcida. Mas foi extremamente divertido, estar lá dentro, poder vivenciar isso e sair com a vitória”, disse.

André Stein e George entram em quadra novamente já neste domingo (30.06), às 10h (de Brasília), contra os moçambicanos Soares e Nguvo, que na estreia foram superados sem dificuldade pelos italianos vice-campeões olímpicos Nicolai e Lupo.


RESULTADOS DO BRASIL NO DIA:
Evandro/Bruno Schmidt 2 X 1 Durant/Schumann (AUS) – 19/21, 21/15, 18/16
André Stein/George 2 X 1 Seidl/Waller (AUT) – 21/19, 13/21, 16/14

Foto; FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar