Mundial de Tiro com Arco 2019 - Dias 1 e 2


Começou na segunda (10) em Den Bosch (NED) a edição de 2019 do mundial de Tiro com Arco, que distribui vagas para os jogos de Tóquio.

No primeiro dia, tivemos as qualificações do do masculino, feminino e por equipes. Entre os homens, Marcus Vinícius D'Almeida fez bonita com o oitavo lugar, com 685 pontos - igualando o recorde brasileiro que pertence a ele mesmo. Bernardo Oliveira ficou em 75º com 657 pontos e Marcelo Costa ficou em 117º, com 642 pontos e não avançou a próxima fase. 

Com o oitavo lugar, Marcus Vinícius entra no campeonato apenas na terceira rodada onde enfrenta Rick Van der Ven (NED) na quinta (13). Já Bernardo Oliveira foi eliminado na primeira rodada por Samet Ak (TUR) por 6 sets a 4 e deu adeus ao campeonato.

Na competição por equipes, o Brasil ficou em 20º com 1984 pontos e avançou para a fase decisiva, já que as oito melhores equipes do campeonato ganham três vagas para Tóquio 2020. Mas na terça (11), o Brasil perdeu para a seleção da Austrália por 6 sets a 0 e deu adeus a chance de pegar três vagas.

As oitavas de final da competição por equipes masculina foram definidas, com o vencedor se garantindo em Tóquio 2020 :

Coreia do Sul x Bangladesh
Japão x Grã Bretanha
China x Itália
Austrália x Turquia
Taipei Chinês x França
Índia x Canadá
Estados Unidos x Cazaquistão
Ucrânia x Holanda

As arqueiras brasileiras tiveram resultados regulares. A mais bem colocada foi Anne Marcelle dos Santos, que ficou 58º lugar com 641 pontos. Graziela Paulino ficou em 108º lugar com 613 pontos e Ana Machado ficou em 120º, com 606 pontos. Na competição por equipes, o Brasil ficou em 27º lugar, não conseguindo avançar as fases eliminatórias.  no feminino, as oitavas de final no feminino que também definem vagas para Tóquio são:

Coreia do Sul x Espanha
Rússia x Japão
Grã Bretanha x Itália
México x Alemanha
Taipei Chinês x França
Belarus x Índia
Ucrânia x Suécia
Turquia x China

Na fase eliminatória, Anne Marcelle foi a única brasileira que se classificou e ela caiu na primeira rodada sendo derrotada por 6 sets a 2 para Vanessa Lande (ITA).

Na competição mista, Marcus Vinícius e Anne Marcelle colocaram o Brasil em 17º lugar com 1326 pontos, mas foram eliminados na primeira fase ao serem derrotados pelo México por 5 sets a 3. 

Na quarta-feira (12), teremos os confrontos de oitavas de final das competições por equipes.

foto: Reprodução/Instagram

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes