Mallory Franklin é destaque da etapa de abertura da Copa do Mundo de Canoagem Slalom


Foi disputado no último fim de semana em Londres, a etapa de abertura da temporada 2019 da Copa do Mundo de Canoagem Slalom. O evento foi disputado no Lee Valley Park, que foi um dos locais de competições dos Jogos Olímpicos de 2012.

No feminino, o grande destaque ficou com conta da britânica Missy Franklin, que venceu tanto a prova do K-1 quanto do C-1. No K-1, ela foi a única na final a terminar o percurso abaixo dos 100 segundos (99.42). Franklin teve a companhia no pódio da alemão Ricarda Funk e da australiana Jessica Fox. No C-1, Franklin fez dobradinha com a compatriota Kimberly Woods, com a australiana Jessica Fox novamente em terceiro lugar.

A brasileira Ana Sátila não teve um bom fim de semana e parou nas semifinais das duas provas.

No C-1 masculino, a vitória da etapa ficou com o alemão Sideris Tasiadis, seguido dos britânicos Adam Burgess e Ryan Westley. Já no K-1, quem se deu bem foi o britânico Joseph Clarke, seguido do tcheco Jiri Prskavec e do alemão Hannes Aigner.

Três brasileiros disputaram a etapa em Lee Valley, com o melhor deles sendo Mathieu Desnos, francês naturalizado, que chegou às semifinais do K-1. Pedro Gonçalves e Felipe Borges pararam nas eliminatórias do K-1 e C-1, respectivamente.

A segunda etapa da Copa do Mundo acontecerá em Bratislava (SVK) no próximo fim de semana.

Foto: ICF

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes