Últimas Notícias

Lais Nunes e Kamila Barbosa colocam Brasil no ranking mundial de Luta


A United World Wrestling divulgou na última terça-feira (11) uma atualização do ranking mundial de Luta, que reúne os 20 melhores de cada categoria olímpica e não olímpica. 

A campeã pan-americana Lais Nunes aparece em quarto lugar na categoria até 62kg da luta feminina. Kamila Baborsa, quinto lugar no Torneio Internacional de Sassari, na Itália, aparece na décima oitava colocação até 50kg. 

A posição de Lais a coloca até o momento como uma das cabeças de chave e do lado oposto das outras principais rivais da categoria no Campeonato Mundial de Wrestling 2019, em setembro no Cazaquistão, primeira seletiva olímpica para os Jogos Olímpicos. O Mundial classifica os seis primeiros colocados de cada categoria olímpica para Tóquio 2020.

“Fico muito feliz com essa colocação no ranlkng fruto de muito esforço e trabalho que todos os envolvidos para que chegasse até aqui. Já estava dentro do planejamento estar entre as quatro melhores do mundo. O objetivo é nos mantermos e buscar sempre melhorar a posição. Graças a Deus o plano tem dado certo. Agora é continuar trabalhando e confiando”, explicou Lais, que só está atrás da búlgara campeã mundial e primeira colocada Taybe Yusein; da japonesa Yukako Kawai , segunda do ranking e da americana Mallory Velte.

Para Kamila Barbosa da categoria até 50kg o ingresso entre as melhores do mundo é inédito. Prestes a disputar pela segunda vez os Jogos Pan-americanos, Kamila sabe que pode melhorar a sétima colocação obtida nos Jogos de Toronto 2015 e explica os motivos que a fizeram entrar no Top 20 e a seguir em busca da tão sonhada vaga olímpica, mesmo depois de ficar ausente dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

“É uma emoção ímpar ver seu nome entre os melhores do mundo. Acredito que a principal razão para alcançar esse feito foi manter a chama do sonho olímpico acesa. Apesar das dificuldades de participar dos principais torneios que valem pontos para o ranking mundial, segui sonhando e acreditando neste sonho. Gostaria de agradecer ao treinador Nisdany Perez pelo excelente trabalho que tem feito na minha carreira e sinto que essa conquista foi mais um tijolinho rumo aos Jogos Pan-americanos e ao Mundial 2019”, afirmou Kamila.

Lais e Kamila vão representar o país nos Jogos Pan-americanos de Lima ao lado de Camila Fama até 53kg, Giullia Penalber até 57kg e Aline Silva até 67kg no wrestling feminino. Entre os homens Joilson Júnior até 67kg e Angelo Moreira até 77kg competem no estilo greco-romano. Daniel Nascimento até 57kg e Antoine Jaoude até 125kg, ambos do estilo livre, completam a delegação nacional em Lima.

Foto: CBW

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar