Jogos Europeus 2019 - Dia 8


O penúltimo dia dos Jogos Europeus, em Minsk (BLR), teve a Rússia como destaque na Luta, com 100% na abertura do estilo Greco-Romano.

LUTA
A Rússia faturou os três ouros na abertura do estilo Greco Romano. Stepan Maryanyan (RUS) na categoria até 60kg, Zaur Kabaloev (RUS) na categoria até 67kg e Aleksandr Chekhikrin (RUS) na categoria até 77kg.

BADMINTON
No primeiro dia de finais, a Grã-Bretanha levou o ouro nas duplas masculinas, enquanto a Holanda venceu nas duplas femininas.

BOXE
O Boxe chegou ao seu primeiro dia de finais com a decisão em sete categorias. Entre os homens, Gabriel Escobar (ESP) venceu a categoria até 52kg, Dzmitry Asanau (BLR) ganhou a categoria até 60kg, Pat McCormack (GBR) faturou a categoria até 69kg, Loren Alfonso (AZE) foi campeão da categoria até 81kg e Victor Vykhryst (UKR) levou a categoria acima de 91kg.

Já no feminino, Stanmira Petrova (BUL) venceu a categoria até 57kg e Karolina Koszewska (POL) ganhou a categoria até 69kg.

CARATÊ
A Espanha ganhou os dois ouros do Kata individual no primeiro dia de competições. Sandra Sanchez (ESP) no feminino e Hugo Quintero (ESP) no masculino.

No Kumitê masculino, Ivan Kvesic (CRO) foi o vencedor na categoria até 84kg e Asiman Gurbanli (AZE) faturou a categoria acima de 84kg. No feminino, Silvia Semeraro (ITA) ganhou a categoria até 68kg e Laura Gonzalez (ESP) levou a categoria acima de 68kg.

GINÁSTICA ARTÍSTICA
Só deu Rússia no primeiro dia da Ginástica Artística. David Belyavskiy (RUS) levou o Individual Geral masculino enquanto Angelina Melnikova (RUS) venceu o Individual Geral feminino.

CICLISMO-PISTA
O penúltimo dia de provas em Minsk do Ciclismo teve as vitórias no masculino de Jeffrey Hoogland (NED) no Sprint, da Suíça no Madison, de Ivan Smirnov na Perseguição Individual e de Tomas Babek (CZE) na prova do 1km Contrarrelógio.

Na única prova feminina, o Omnium, o ouro foi para Kirsten Wild (NED), o segundo da holandesa em Belarus.

TÊNIS DE MESA
As duas provas por equipes encerraram o tênis de mesa em Minsk e a Alemanha faturou tanto no masculino quanto no feminino.

Das cinco medalhas da modalidade, os alemães levaram quatro, a única que escapou foi o inidvidual feminino, que acabou indo para Portugal.

QUADRO DE MEDALHAS
Faltando um dia para o final dos Jogos, a Rússia segue liderando o quadro, com 39 ouros (93 no total). Belarus tem 22 ouros (61 no total) e está em segundo, enquanto a Itália soma 11 ouros (35 no total) e segue em terceiro.

Foto: UWW

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes