Jogos Europeus 2019 - Dia 1


Foi aberta oficialmente nesta sexta-feira (21) em Minsk (BLR), a segunda edição dos Jogos Europeus, com a participação de cinquenta países e mais de quatro mil atletas. Neste sábado (22) foi o primeiro dia de disputas valendo medalhas.

No primeiro dia de finais do judô, houve a disputa de cinco categorias, com a Ucrânia sendo o maior destaque, levando dois ouros. O primeiro veio na categoria Daria Bilodid, na categoria até 48 kg feminino, que derrotou na final a russa Irina Dolgova. O outro veio na categoria até 66 kg masculino com Georgii Zantaraia, que venceu na final o italiano Matteo Medves. Na categoria até 52 kg feminino, a judoca de Kosovo, Majlinda Kelmendi conquistou o ouro, batendo na final a russa Natalia Kuziutina.

No ciclismo foi disputada a prova feminina de estrada, em que a Holanda fez dobradinha no pódio, com o ouro ficando para Lorena Wiebes, deixando Marianne Vos com a prata. A bielorrussa Tatsiana Sharakova ficou com o bronze.

Na ginástica rítmica foi disputada a prova individual geral, em que o ouro ficou com a russa Dina Averina, que fez um total de 87.750, somadas as notas dos quatro aparelhos. A prata ficou com a israelense Linoy Ashram (84.700) e o bronze com a bielorrussa Katsiaryna Halkina (79.300).

Foram disputadas duas finais no tiro esportivo, com a Rússia levando o ouro em ambas as provas. Na pistola de ar 10m por equipes mistas, o ouro ficou com Artem Chernousov e Vitalina Batsarashkina. Já na carabina de ar 10m por equipes mistas, os russos levaram ouro (Yulia Karimova e Sergey Kamenskiy) e prata (Anastasiia Galashina e Vladimir Maslennikov).

No tiro com arco foram disputadas as finais do arco recurvo por equipes. No feminino, o ouro ficou com a Grã Bretanha, que bateu Belarus na final. Já no masculino, a França levou a melhor. vencendo a Holanda na decisão.

A Rússia terminou o primeiro dia na liderança do quadro de medalhas com 9 ouros, 5 pratas e 4 bronzes, seguido de Belarus com 4 ouros, 2 pratas e 8 bronzes.

Foto: The 2nd European Games 2019 

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes