Jogador da NFL confirma intenção de se classificar para Tóquio no salto em distância



Marquise Goodwin, Wide receiver do San Francisco 49ers, confirmou sua intenção de estar nos jogos olímpicos de Tóquio, na prova do salto em distância. "Estou 100% interessado.Mas meu foco é no futebol americano agora. 2020 é só no ano que vem"

Goodwin já tem uma olimpíada no currículo. Ele disputou a mesma prova que almeja esta estar em Tóquio nos jogos de Londres em 2012, ficando em décimo lugar. Na época ele estava na universidade do Texas, onde jogava futebol americano e competia nas provas internacionais do salto em distância. Em 2015, já como jogador profissional, ele foi medalha de prata no salto em distância no Pan de Toronto

Em 2016, Goodwin tentou se classificar para os Jogos do Rio de janeiro, mas falhou nas qualificatórias americanas. Em 2017 foi suspenso pela IAAF por não dizer mais seu paradeiro para teste antidoping e ele chegou a dizer que tinha encerrado sua carreira como saltador, mas mudou de ideia nesse ano. 


Ele detalhou o quanto o salto em distância o ajuda jogando futebol americano: O que eu faço no salto em distância, no atletismo, definitivamente se correlaciona com o que eu faço como um wide receiver. Tenho que ser rápido, explosivo, colocar o pé no chão. É a mesma mecânica que eu uso no futebol ”.

fotos: Getty Images

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes