Javier Mascherano está perto de jogar o torneio de futebol do Pan de Lima


O futebolista argentino Javier Mascherano, do time chinês Hebei Fortune, está cada vez mais perto de disputar os Jogos Pan-Americanos 2019, em Lima, entre julho e agosto deste ano.

A possibilidade foi ventilada pelo técnico da equipe Sub-23, Fernando Batista, que falou novamente com o jogador para ser um dos três maiores de 23 anos, conforme permite o regulamento da competição.

"Nós conversamos hoje (segunda-feira, 10) de manhã. Ele está no país e amanhã (terça-feira, 11) retorna para à China. Ele está animado, quer ir para os Jogos Pan-Americanos. Agora tem que resolver com o clube, que vai estar em competição", disse Batista.

O técnico sonha com Mascherano, que tem 35 anos, como titular no meio-campo, e acrescentou que os outros dois jogadores serão escolhidos entre outros vários candidatos.

"Eu levo Mascherano para jogar como meio-campista, gosto do meia", disse ele ao canal TyC Sports.

O jogador do Hebei Fortune anunciou sua aposentadoria da equipe principal após a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, quando foi eliminado pela França, então campeão, nas oitavas-de-final.

No mês passado, perguntado sobre a possibilidade de vestir o terno albiceleste em Lima, ele disse: "Por que não? Se eu puder contribuir com algo para os meninos, seria incrível, especialmente fora de campo".

Com a seleção argentina, o Mascherano tem o recorde histórico de partidas disputadas, com 147, e também conquistou o ouro olímpico em dois jogos consecutivos (Atenas 2004 e Pequim 2008).

Foto: Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes