Últimas Notícias

Isaquias Queiroz volta ao topo do pódio na C1-500m, agora na etapa de Duisburg da Copa do Mundo de Canoagem Sprint


Mais um pódio para Isaquias Queiroz na temporada e Copas do Mundo na Europa, o ouro veio neste domingo (02) na 2ª Etapa que aconteceu em Duisburg na Alemanha. O atleta foi o melhor no C1 Masculino 500 metros, categoria a qual já havia conquistado o pódio mais alto na semana passada durante a 1ª Etapa realizada na Polônia. O baiano competiu em duas categorias neste evento, além dos 500 a qual foi medalhista ele também participou da prova no C1 M 1000 metros. Erlon de Souza competiu em três categorias e Vagner Junior Souta nas provas do K1 M 1000 e K1 M 5000m.

Na bagagem com dois ouros, Isaquias não vê a hora de retornar ao Brasil para continuar a temporada de treinos e se preparar para o Mundial. “A prova foi bem pesada, medalha de ouro é sempre bom para o atleta. Agora é voltar pra casa repensar esse momento para competir de igual para igual com o Brendel (Sebastian Brendel - atleta da Alemanha) e Fuksa (Martin Fuksa - canoísta checo) no Mundial”, fala que dividiu espaço no pódio com o Fuksa que garantiu a prata, já o bronze ficou com o alemão Robin Conrad Scheibner.

No sábado (02), ele competiu a final do C1 Masculino 1000 metros, o atleta não fez uma boa prova acabou em 9º lugar. O campeão dessa disputa foi o francês Adrien Bart, seguido do checo Martin Fuksa. Ele também estava inscrito no C1 M 5000 metros, mas resolveu não competir.

Participação de Erlon e Vagner 
Erlon de Souza disputou três provas nesse evento, pelo C1 Masculino 1000 metros ele garantiu a 6ª colocação na Final “B” com esse resultado o brasileiro ficou em 15º lugar. No C1 Masculino 500 metros, ele também chegou a Final “B” que é disputada pelos atletas que garantiram a vaga nas semifinais e chegou em 3º lugar. o que equivale no final a 12º colocação. Já no C1 M 5000m ele garantiu a 11º posição.

Na disputa pelos caiaques, Vagner Junior Souta pelo K1 Masculino 1000m ele chegou a Final “C” e conquistou a 7º posição, o que equivale o 25º lugar. Já pelo K1 Masculino 5000 metros ele garantiu a 25º posição.

O Brasil encerra sua participação na Europa depois de participar das duas etapas das Copas do Mundo com um saldo de duas medalhas de ouro conquistadas por Isaquias. Na próxima semana os atletas retornam ao País e começam a preparação para o Jogos Pan-americanos de Lima.

Foto: ICF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar