Índia domina etapa de Munique da Copa do Mundo de Tiro Esportivo


Terminou no último dia 30 a etapa de Munique da copa do mundo de tiro esportivo. Em solo alemão, foram disputadas apenas as provas de rifle e pistola. E a Índia mostrou sua força nas duas armas vencendo 5 dos 10 eventos da etapa. Confira o resumo:

Rifle de ar de 10m

A primeira vitória indiana foi de Apurvi Chandela no feminino. Foi sua segunda vitória no ano. AS vagas olímpicas para Tóquio dessa modalidade ficaram com Laura-Georgeta Coman, da Romênia, e Eszter Meszaros, da Hungria, quinta e sexta colocada respectivamente

No masculino, Filip Nepejchal (CZE) conquistou sua terceira vitória na temporada. O tcheco de 19 anos tem se mostrado imbatível até o momento. O ucraniano Oleh Tsarkov e o italiano Marco Suppini não chegaram ao pódio, mas o quinto e sexto lugares foram suficientes para receber as cotas olímpicas.

O Brasil foi representado entre os homens por Jefferson Portela (126º), Leonardo Moreira (129º) e Cássio Rippel (140º) e e entre as mulheres por Tamires Sousa (108º), Simone Koch (135º) e Geovana Meyer (137º)

Rifle 3 posições 50m

No feminino, Yulia Zykova (RUS) venceu sua primeira etapa de copa do mundo da carreira e de quebra, levou a vaga olímpica para Tóquio. A terceira colocada Katrine Lund (NOR) ficou com a outra vaga.

Entre os homens, Zhonghao Zhao (CHN) venceu a etapa. O segundo colocado Jonghyun Kim (KOR) e o quarto colocado Milutyn Stefanovich (SRB) ficaram com as vagas olímpicas.

Rifle de ar 10m misto

A final da prova mista foi um confronto entre atiradores indianos. E quem venceu foi a dupla Anjum Moudgil e Singh Divyansh Panwar


Pistola de ar 10m

Entre os homens, Chaudary Saurabh (IND), de 17 anos, venceu mai suma etapa de Copa do mundo na carreira. E mais uma vez, ele bateu o seu recorde mundial adulto e júnior. os chineses Wei Pang e Wu Jiayju ficaram com as vagas olímpicas

No feminino, a campeã olímpica Anna Kokaraki (GRE) venceu a prova. A segunda colocada Wei Qian (CHN) e a quarta colocada Mau Bhaker (IND) ficaram com as vagas olímpicas. Destaque para Julieta Mautone Gimenez (URU) que bateu o recorde mundial júnior.

Representaram o Brasil nessa prova entre os homens: Phillpe Neves (64º), Julio Almeida (65º), Felipe Wu (94º) e entre as mulheres tivemos Cibele Martins (97º), Thaís Moura (102º) e Rachel Silveira (111º)

Pistola de 25m

Rahi Sarnobat (IND) venceu entre as mulheres e além do título, ficou com a cota olímpica para Tóquio. A terceira colocada Antoaneta Boneva (BUL) ficou com a outra vaga. O Brasil teve três representantes na prova: Ana Luíza Sousa Lima (56º), Thais Moura (101º) e Rachel Silveira (102º)

Na pistola rápida de fogo masculina, Junin Lin (CHN) venceu sua segunda prova consecutiva na temporada. Clement Bessaguet (FRA) ficou em segundo e pegou a vaga olímpica, assim como o quarto e quinto lugares Alexander Firilenko (RUS) e  Christian Reitz (GER). José Carlos Batista foi o melhor brasileiro, em décimo nono. Também participaram da prova Emerson Duarte (50º) e Vladimir Silveira (62º)

Pistola de ar 10m mista

Manu Bhaker e Chaudary Saurabh (IND) conquistaram a quinta vitória indiana na etapa. Saurabh conquistou a segunda medalha de ouro na etapa. Ucrânia e China completaram o pódio. Julio Almeida e Thais Moura ficaram em 61º lugar e Rachel Silveira e Phillipe Neves ficaram 69º lugar

A próxima competição de tiro esportivo é o campeonaot mundial de Shotgun, que acontecerá em Lonato (ITA) entre 30 de junho e 11 de julho

foto: ISSF/Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes