Giro d'Italia 2019 - Última etapa: Richard Carapaz faz história e conquista o título


A 102ª edição do Giro d'Italia teve o seu encerramento neste domingo com a última etapa, que foi um contrarrelógio de 17 km na cidade de Verona.

A vitória da etapa ficou com o americano Chad Haga, da equipe Sunweb, que finalizou o percurso com o tempo de 22:07, conquistando pela primeira vez uma etapa das grandes voltas.

A camisa rosa e o título do Giro d'Italia ficaram com o equatoriano Richard Carapaz, conseguindo um resultado histórico, já que foi o primeiro ciclista do país a ser campeão de uma Grande Volta. Carapaz se tornou também o segundo sul-americano a ser campeão do Giro d'Italia, já que o primeiro foi o colombiano Nairo Quintana em 2014.

Em segundo lugar na classificação geral ficou o italiano Vincenzo Nibali. Campeão em 2013 e 2016, Nibali chegou ao pódio pela sexta vez no Giro d'Italia. Em terceiro lugar ficou o esloveno Primoz Roglic, que conseguiu pela primeira vez chegar ao pódio de uma Grande Volta.

Na classificação por pontos, quem ficou com a vitória e vestiu a camisa ciclamino foi o alemão Pascal Ackermann. O italiano Giulio Ciccone foi o melhor montanhista e ficou com a camisa azul. O colombiano Miguel Ángel López foi o melhor ciclista jovem (até 25 anos) e ficou com a camisa branca. Já a Movistar ganhou o título de melhor equipe.

Foto: Giro d'Italia

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes