Gabriele Siqueira é bronze no Grand Prix de Roma de Taekwondo


A brasileira Gabriele Siqueira (+67kg) conquistou a medalha de bronze no segundo dia do Grand Prix de Taekwondo de Roma, na Itália. A competição é a primeira do nível na temporada e soma pontos importantes para o ranking olímpico. Neste sábado, Gabriele venceu a britânica Bianca Walkden nas quartas, mas acabou sendo derrotada pela campeã mundial Da-Bin Lee, da Coreia do Sul, na semifinal.


Essa acabou sendo a única medalha do Brasil no grand prix, que contou com a presença de vários lutadores do país. Entre os atletas com até 80 quilos, Icaro Miguel venceu os dois primeiros combates, contra o croata Toni Kanaet e o italiano Roberto Botta, mas, nas quartas de final, o brasileiro não passou pelo campeão Olímpico (Rio 2016) Sallah Cisse, da Costa do Marfim.

Rafaela Araújo, na categoria até 57 quilos, venceu o primeiro confronto, contra Zongshi Luo (CHI), no golden point, mas na sequência, ao enfrentar a turca Hatice Ilgun, não avançou. Na categoria até 49 quilos, Talisca Reis e Iris Tang Sing não conseguiram avançar do primeiro combate, ao enfrentarem Miyu Yamada (JAP) e Jingyu Wu (CHI). 

Entre os pesos leves, no masculino, Paulo Ricardo encarou o português Rui Bragança, na estreia e não avançou na chave. Ainda no primeiro dia, Milena Titoneli, na categoria até 67 quilos, também não passou da estreia, contra Julyana Al-Sadeq, da Jordânia. Entre os atletas pesados, acima de 80 quilos, Maicon Andrade enfrentou Hamza Kattan, da Jordânia, no primeiro combate, mas não avançou na chave.


foot: World Taekwondo/divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes