Últimas Notícias

FIVB sorteia os grupos do Mundial de Vôlei de Praia 2019


A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) realizou nesta  terça-feira (4), o sorteio dos grupos do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, a ser disputado em Hamburgo, na Alemanha, no Estádio Rothenbaum, entre os dias 28 de junho e 7 de julho. O Mundial distribuirá prêmios de U$ 1 milhão. É a segunda vez que a Alemanha é sede da competição. Berlim sediou o Mundial de 2005, quando os brasileiros Marcio Araujo / Fabio e as americanas Misty May / Kerri Walsh  conquistaram o ouro.

Na primeira fase as duplas se enfrentam dentro dos grupos e as duas primeiras de cada chave avançam, com a quatro melhores terceiras colocadas, à fase eliminatória que reúne 32 equipes. Uma rodada de repescagem com as duplas classificadas de quinto a 12º será realizada, classificando os quatro vencedores. 

Para a fase seguinte haverá um novo sorteio para a criação dos novos grupos. Os 12 vencedores da fase inicial serão cabeças-de-chave de 1 a 12. Os segundos colocados em cada grupo preencherão do número 13 ao 24. Os terceiros colocados, incluindo as duplas da repescagem, serão distribuídos entre os números 25 e 32.

Os cabeças-de-chave dos grupos de A a L foram determinados pelos pontos conquistados pelas duplas até dia 27 de maio. No masculino o caminho das duplas brasileiras, que não conseguiram ser cabeças de chave de nenhum grupo,  ficou da seguinte forma:  Pedro Solberg e Vítor Felipe caíram no grupo A, com os noruegueses Sorum/Mol (cabeças-de-chave número 1 do campeonato), Walkenhorst/Winter (GER) e Gonzalez/Reyes (CUB);

Alison e Álvaro Filho estão no grupo E ao lado dos cabeças de chave do grupo Semenov/Leshukov (RUS), Slick/Allen (USA) e Tamer e Mahoud (QAT); Andre Stein e George encaram no grupo H os vice-campeões olímpicos Nicolai/Lupo (ITA), Seidl/Waller (AUT) e Soares/Nguvo (MOZ). Evandro, e Bruno Schmidt no Grupo I, estão ao lado dos espanhóis Herrera/Gavira (ESP), Durant/Schumman (NZL) e Charly/Tigrito (VEN). confira abaixo a a tabela de grupos completa do masculino:


No feminino todas as duplas brasileiras são cabeças-de-chave: Ana Patrícia e Rebecca no grupo D enfrentam Liliana/Elsa (ESP), Bieneck/Schneider (GER) e Nzaysenga/Hakizimana (RWA); Ágatha e Duda no grupo F e jogam contra Yang/Xia (CHN), Ishii/Murakami (JPN) e Mailen/Leila (CUB); 

Maria Elisa e Carol no Grupo J vão encarar Larsen/Stockman (USA), Ludwig/Kozuch (GER) e Nnoruga/Franco (NGR) e Bárbara e Fernanda Berti no grupo L jogam contra Lahti/Parkkinen (FIN), Strobova Dubovcova (SVK) e Orellana/Revuelta (MEX). Confir baiaxo a tabela de grupos completa do feminino: 


O Brasil é o atual campeão no masculino, com Evandro e André, que estão com parceiros diferentes em 2019; no feminino, a última dupla campeã foram as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst. Kira encerrou a carreira por conta de lesões e Ludwig busca o bi com uma nova parceira.


foto: FIVB/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar