Últimas Notícias

Federação cubana de vôlei negocia a volta de três jogadores à seleção masculina


A Federação cubana de vôlei busca repatriar jogadores para voltarem a vestir à camisa da seleção de vôlei masculino. Três jogadores, Simon, Michael Sanchéz e Hierrezuelo estão em negociações com o presidente da federação.

"Tal passo se concretizou durante um encontro marcado pelo respeito, pelo diálogo franco e pelo intercâmbio de opiniões em relação à atual situação e perspectiva de nosso esporte. Tratou-se de uma reunião concebida como espaço para analisar, internamente, os elementos inerentes a um processo como este, que só poderá ser aplicado a quem, como eles, nunca jogaram por outra Federação Nacional" disse um comunicado da federação cubana de vôlei

Dos três, o mais conhecido é o central Simon, que jogou pelo Cruzeiro no Brasil e atualmente defende o Civitanova da Itália. Michael Sanchez jogou a última superliga pelo Itapetininga e Hierrezuelo, jogou no voleibol argentino. Se a negociação der certo, os três estarão disponíveis para a disputa dos jogos Pan-americanos em Lima em julho. 

Conforme as regras do esporte cubano, o trio precisou abrir mão da seleção ao defender clubes internacionais. Foi por conta disto que Leal, León (Polônia) e Juantorena (Itália) deram entrada no processo de naturalização para defender outras seleções.  Com isso, Cuba espera repatriar outros jogadores que ainda não jogaram por nenhuma seleção.

Simon falou ao portal 'On Cuba news' e disse ainda existem outros pontos a serem discutidos, por exemplo, a questão financeira. O trio deverá ter de pagar uma quantia anual à federação e o valor ainda não foi acertado:

"Ainda temos algumas dúvidas que não estão claras para nós e o presidente não tinha hoje as respostas para essas dúvidas. Temos que esperar e teremos outra reunião mais adiante. Esperamos que as respostas seja positivas para terminar isto da melhor forma possível"

foto: Getty images

1 Comentários

  1. Esse molde em forma de bolha criada fivb, é bem pertinente,pois os jogos olímpico estão aí,a seleção brasileira é o time a ser batido,pois seus últimos resultados,o ouro olímpico e a copa do mundo o credencia com favorito pra vencer a vnl de Rimini 2021 além do Brasil, Rússia, Polônia, França estão entre os favoritos pra conquista da edição de 2021,já EUA , anfitriã Itália e servia decepcionaram até agora, já Irã e Eslovênia são as surpresas até então.
    Enfim,essa edição da vnl é uma prévia de como será os confrontos no jogos olímpicos do Japão,e acho ki pouca coisa vá mudar até lá,ou seja, Brasil como favorito,mas Rússia Polônia França EUA e servia são seleções credenciadas na busca pelo pódio. É esperar pra ver 👁️🤾🇧🇷

    ResponderExcluir

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar