Federação cubana de vôlei negocia a volta de três jogadores à seleção masculina


A Federação cubana de vôlei busca repatriar jogadores para voltarem a vestir à camisa da seleção de vôlei masculino. Três jogadores, Simon, Michael Sanchéz e Hierrezuelo estão em negociações com o presidente da federação.

"Tal passo se concretizou durante um encontro marcado pelo respeito, pelo diálogo franco e pelo intercâmbio de opiniões em relação à atual situação e perspectiva de nosso esporte. Tratou-se de uma reunião concebida como espaço para analisar, internamente, os elementos inerentes a um processo como este, que só poderá ser aplicado a quem, como eles, nunca jogaram por outra Federação Nacional" disse um comunicado da federação cubana de vôlei

Dos três, o mais conhecido é o central Simon, que jogou pelo Cruzeiro no Brasil e atualmente defende o Civitanova da Itália. Michael Sanchez jogou a última superliga pelo Itapetininga e Hierrezuelo, jogou no voleibol argentino. Se a negociação der certo, os três estarão disponíveis para a disputa dos jogos Pan-americanos em Lima em julho. 

Conforme as regras do esporte cubano, o trio precisou abrir mão da seleção ao defender clubes internacionais. Foi por conta disto que Leal, León (Polônia) e Juantorena (Itália) deram entrada no processo de naturalização para defender outras seleções.  Com isso, Cuba espera repatriar outros jogadores que ainda não jogaram por nenhuma seleção.

Simon falou ao portal 'On Cuba news' e disse ainda existem outros pontos a serem discutidos, por exemplo, a questão financeira. O trio deverá ter de pagar uma quantia anual à federação e o valor ainda não foi acertado:

"Ainda temos algumas dúvidas que não estão claras para nós e o presidente não tinha hoje as respostas para essas dúvidas. Temos que esperar e teremos outra reunião mais adiante. Esperamos que as respostas seja positivas para terminar isto da melhor forma possível"

foto: Getty images

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes