Eurocopa de Futebol Masculino Sub-21 2019 - Dia 7


A última rodada da fase de grupos da Euro Sub-21 teve início neste sábado (22), com a definição do primeiro classificado para as semifinais e para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Em Bolonha se enfrentaram Espanha x Polônia, em que os poloneses precisavam apenas de um empata para conquistar a classificação. Já a Espanha precisava vencer por pelo menos três gols de diferença, porém conseguiram mais que isso e enfiaram 5 a 0 na Polônia. 

Os espanhóis já conseguiram o resultado que precisava logo no primeiro tempo, com gols de Fornals aos 17, Oyarzabal aos 35 e Fabián Ruiz aos 39 minutos. No segundo tempo, Dani Ceballos fez de falta o quarto gol aos 26 minutos e Borja Mayoral aos 45 minutos fechou a goleada, carimbando o passaporte para Tóquio.

Em Reggio Emilia, a Itália derrotou a Bélgica por 3 a 1. Os italianos abriram o placar no primeiro tempo, com gol de Barella aos 44 minutos. No segundo tempo, Cutrone, centroavante do Milan, ampliou de cabeça aos 8 minutos. A Bélgica diminuiu com Verschaeren aos 34 minutos, mas Federico Chiesa fez o gol que confirmou o triunfo italiano aos 44 minutos.

Espanha, Itália e Polônia terminaram com 6 pontos, mas os espanhóis levaram a vaga pela vantagem nos critérios de desempate. Já os italianos ficaram em segundo lugar e aguarda a definição dos outros grupos para saber se classifica como melhor segundo colocado.

Neste domingo (23) será encerrado o Grupo B. Em Triste, a Dinamarca enfrenta a já eliminada Sérvia, enquanto em Udine, a Alemanha joga contra a Áustria, precisando apenas de um empate para conquistar a classificação.

Foto: UEFA

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes