EuroBasket Feminino 2019 - Dia 2


O EuroBasket Feminino teve o seu prosseguimento nesta sexta-feira (28) com as partidas da segunda rodada da fase de grupos.

Pelo Grupo A, a Letônia se reabilitou da derrota na estreia e venceu a Ucrânia por 82 a 74, com a armadora letã Elina Dikaioulaku sendo a cestinha da partida com 33 pontos. Em duelo de vencedoras da primeira rodada, a Espanha venceu a Grã Bretanha por 67 a 59, conseguindo o segundo triunfo. Apesar da derrota, a pivô britânica Temi Fagbenle foi a cestinha do jogo com 20 pontos.

Pelo Grupo B, a República Tcheca perdia por 17 pontos para a Suécia no início do terceiro período, mas com um grande segundo tempo, as tchecas conseguiram uma incrível virada e venceram por 71 a 64, conseguindo a primeira vitória no torneio, tendo a ala-armadora tcheca Renata Brezinova como a cestinha do jogo com 23 pontos. Em ritmo de treino, a França venceu Montenegro de forma tranquila por 88 a 53. Com 15 pontos, a ala-armadora francesa Marine Johannès foi a cestinha do jogo.

Pelo Grupo C, a Eslovênia se recuperou da derrota sofrida na estreia ao vencer a Turquia por 62 a 55, com a ala-armadora eslovena Teja Oblak sendo a cestinha da partida com 18 pontos. Já a Hungria chegou a sua segunda vitória ao bater a Itália por 59 a 51. O grande nome do jogo foi a armadora húngara Yvonne Turner, que fez um duplo-duplo (10 pontos e 11 rebotes).

No Grupo D, Belarus conquistou um grande triunfo sobre a Bélgica por 69 a 61, se reabilitando da dura derrota sofrida na estreia. O destaque do triunfo bielorrusso ficou por conta da armadora Alexandria Bentley, autora de 19 pontos, acertando cinco de oito arremessos de três pontos. E a Sérvia conquistou sua segunda vitória ao derrotar a Rússia por 77 a 63. A ala-armadora Ana Dabovic foi a cestinha da partida com 16 pontos.

Última rodada da fase de grupos (30/06):

Ucrânia x Grã Bretanha
Letônia x Espanha
República Tcheca x Montenegro
Suécia x França
Hungria x Turquia
Itália x Eslovênia
Belarus x Rússia
Bélgica x Sérvia

Foto: FIBA

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes