Estrelas da esgrima em Cadeira de Rodas elogiam CT Paralímpico ao fim da etapa de São Paulo da Copa do Mundo


Terminou no último sábado, 25, a terceira etapa da Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Cerca de 200 atletas de 29 países estiveram no evento, que conta pontos para o ranking paralímpico classificatório para os Jogos de Tóquio em 2020, iniciado em novembro de 2018 e que vai até maio de 2020. 

Entre as partidas, medalhistas paralímpicos e principais expoentes da modalidade destacaram a estrutura encontrada no CT Paralímpico, que completou três anos de sua inauguração nesta semana. Todos os atletas se hospedaram e se alimentaram no local. 

"O Centro de Treinamento Paralímpico é incrível, é realmente muito bem feito. A estrutura é ótima, porque existe a condição perfeita para cada modalidade. Na verdade, nós sonhamos com algo assim na Itália, porque lá não temos nada parecido com isso", disse Beatrice Vio, italiana que faturou o ouro no florete B e o bronze na competição em equipes nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016.

Piers Gilliver, medalhista de prata na espada A no Rio 2016, concordou. "Tem sido ótimo estar aqui no Centro de Treinamento Paralímpico. É uma atmosfera esportiva muito legal. Eu adoro competições em um ambiente grande, espalhada pelo ginásio, como acontece aqui. O serviço é incrível e todos estes fatores juntos criam uma combinação muito bom."

Foto: CPB

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes