Últimas Notícias

Estocolmo 2026 afirma que os políticos suecos se uniram em prol de candidatura olímpica


Estocolmo e Åre 2026 afirmaram que os políticos suecos estão unidos por trás da tentativa de trazer os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno para o país daqui sete anos, após a Câmara de Comércio de Estocolmo sediar um seminário com foco na candidatura.

O seminário foi realizado menos de uma semana depois que o Comitê Olímpico Internacional (COI) divulgou o relatório da Comissão de Avaliação dos Jogos de 2026, revelando que Estocolmo não é signatária do contrato de cidade-sede e, portanto, não é uma cidade oficial.

Entre os palestrantes do evento estavam a prefeita de Estocolmo, Anna König Jerlmyr, e sua antecessora, Karin Wanngård, que ocupou o cargo de 2014 a 2018 e continua sendo membro do Conselho Executivo da Cidade de Estocolmo e vice-prefeita de oposição.
Eles se juntaram a porta-voz do Partido Verde sueco e ex-líder Maria Wetterstrand.

Os participantes disseram estar ansiosos para discutir como Estocolmo e Åre 2026 poderiam ser usados como um trampolim para o desenvolvimento sustentável.

Em um comunicado, Estocolmo e Åre 2026 afirmou que, apesar de suas diferenças políticas, König Jerlmyr e Wanngård estão completamente unidos em apoio à oferta e que eles compartilham do mesmo entusiasmo pelos benefícios que os Jogos irão dar a sociedade sueca.
O Comitê de Licitação afirmou ter sido inspirado pela Agenda Olímpica 2020, cobrindo áreas como sustentabilidade, viabilidade econômica e coesão social.

O foco principal de Estocolmo Åre 2026 é uma abordagem "use o que você tem, onde você tem", com a campanha sueca tendo o objetivo de se tornar nos Jogos de Inverno mais sustentáveis ​​de todos os tempos.
"A Agenda Olímpica 2020 representa uma grande oportunidade para todos nós, especialmente quando se trata de sustentabilidade", disse König Jerlmyr.

"É uma mensagem de força para as Olimpíadas e para Estocolmo, dada a nossa liderança global nesta importante área."
"Se Estocolmo e Åre 2026 for uma candidatura bem sucedida, teremos uma enorme oportunidade para mostrar a cultura inovadora de sustentabilidade da Suécia."

"Nada une o mundo como as Olimpíadas, e 'inclusão' é também uma característica da cultura sueca."

"Então, nesse sentido, acreditamos realmente que temos valores únicos e compartilhados com as Olimpíadas."
A Wetterstrand ofereceu sua visão da aplicação olímpica e paralímpica de inverno da Suécia a partir de um aspecto de sustentabilidade, destacando que o padrão está sendo definido muito alto em termos de metas de sustentabilidade.

Após as visitas de trabalho no início deste ano, o relatório da Comissão de Avaliação analisou os arquivos de candidatura e a documentação adicional apresentada e deve servir como um guia para os membros do COI antes de eles votarem em 24 de junho na 134ª Sessão do COI em Lausanne.
Em termos das últimas pesquisas de opinião realizadas pelo COI em março de 2019, Milão e Cortina seria a candidatura favorita para vencer a disputa.

A Comissão de Avaliação do COI afirmou que o nível de apoio público à candidatura tem sido consistentemente alto, com sua pesquisa de opinião encontrando 83 por cento de apoio na Itália, 87 por cento em Milão, 81 por cento na Lombardia e 80 por cento em Veneto.

A pesquisa de opinião de Estocolmo e Are mostrou que o apoio está aumentando, mas ainda é consideravelmente menor, com 55% a favor na Suécia, 54% em Estocolmo e 59% em Jämtland, onde Åre está localizada.

Estocolmo e Åre apontarem que, à medida que o processo de candidatura continuou, a oposição diminuiu, com apenas 17 por cento dos moradores agora contra a oferta.

As críticas à proposta incluem a não apresentação de garantias de financiamento para os novos locais - a Vila Olímpica de Estocolmo, a pista de patinação e o local de cross country e biatlo - apesar das cartas de intenção terem sido fornecidas.

König Jerlmyr e Wanngård estarão em Lausanne no momento da votação decisiva no próximo mês e cada acredita que a abordagem sustentável da Suécia e liderança na área poderia ser fatores-chave para o resultado.

Foto: Estocolmo e Are 2026

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar