Estados Unidos convoca 20 jogadores para treinamentos visando a Copa do Mundo de basquete


O técnico da seleção americana de basquete Gregg Poppovich, anunciou um alista de 20 jogadores que participarão de treinamentos entre os dias 5 e 7 de agosto em Las Vegas, visando a Copa do mundo de basquete que começa na China no dia 31 de agosto. Nesses treinamentos, será definido o grupo que irá à competição.

"Estou animado em chegar ao campo de treinamento em agosto e trabalhar com todos os jogadores que foram selecionados para participar do campo de treinamento", disse Popovich. “Temos uma excelente mescla na equipe de jogadores, com veteranos do basquete e da NBA, bem como alguns jogadores mais jovens que possuem uma incrível versatilidade."

Os principais nomes da lista são o de James Harden e Anthony Davis, além de Damian Lillard e Kyle Lowry. O Houston Rockets foi a equipe mais cedeu jogadores, com três no total. Astros como Stehpen Curry, Kevin Durant, Kawhi Leonard e Lebron James não foram chamados. Lebron justificou sua ausência para tratar uma lesão na virilha e fazer as gravações do filme 'Space Jam 2'. 

Além do técnico do San Antonio Spurs no comando da equipe um dos auxiliares dele será Steve Kerr, técnico do Golden State Warriors. Os Estados unidos ainda farão um amistoso contra  a Espanha dia 16 de agosto e anunciarão os 12 convocados no dia 17. Até a Copa do mundo, eles ainda farão amistosos contra a Austrália nos dias 22 e 24 e contra o Canadá dia 26.

Confira abaixo a lista de convocados de Poppovich:

Armadores - Bradley Beal (Washington Wizards), Eric Gordon e James Harden  (Houston Rockets), Damian Lillard e CJ McCollum (Portland Trail Blazers), Kyle Lowry (Toronto Raptors), Chris Middleton (Milwaukee Bucks), Kemba Walker (Charlotte Hornets), Kyle Kuzma (Los Angeles Lakers) e Donovan Mitchell (Utah Jazz) 
Alas - Harrison Barnes (Sacramento Kings),Tobias Harris (Philadelphia 76ers), Jayson Tatum (Boston Celtics) e PJ Tucker (Houston Rockets)
Pivôs - Anthony Davis (New Orleans Pelicans), Andre Drummond (Detroit Pistons), Kevin Love (Cleveland Cavaliers), Myles Turner (Indiana Pacers), Brook Lopez (Milwaukee Bucks) e Paul Millsap (Denver Nuggets)

foto: USA Basketball

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes