Últimas Notícias

Estados Unidos conquistam a Liga mundial de pólo aquático feminino pela décima terceira vez


A equipe de pólo aquático feminino dos Estados Unidos manteve sua hegemonia e conquistou seu décimo terceiro da liga mundial de pólo aquático da FINA no domingo (9) em Budapeste (HUN) derrotando a Itália. Foi a quarta vez que essas duas equipes se encontraram na disputa pela medalha de ouro da Super Final (anteriormente em 2006, 2011, 2014). Com esta vitória, a equipe dos EUA está classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

A potência americana, também atual detentora do título olímpico e mundial, venceu por pouco a Itália por 10 a 9 pela medalha de ouro empatada no primeiro e no último período (2-2, 1-2, 4-2, 3-3). A Rússia conquistou a medalha de bronze contra o forte time holandês vencendo por 10 a  7

Maddie Musselman (USA) levou o prêmio de MVP da competição Laura Aarts (NED) ganhou o prêmio de melhor goleira e Maud Megens (NED) e Rita Keszthelyi (HUN) foram as artilheiras da super final, com 17 gols cada.

Entre os dias 18 e 23 de junho teremos a Superfinal da Liga Mundial masculina em Belgrado (SRB), com Hungria,Japão, Canadá e Sérvia no grupo A e Austrália, Croácia, Cazaquistão e Sérvia no grupo B.

foto: FINA/Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar