Estados Unidos anuncia fusão de Comitê Olímpico e Paralímpico


Os Estados Unidos terão apenas um comitê para tratar dos assuntos olímpicos e paralímpicos e se passará a se chamar Comitê Olímpico e Paralímpico dos Estados Unidos (USOPC). a mudança foi aprovada pelo conselho dos comitês na quinta-feira (20).

O nome será visto imediatamente em plataformas de mídia social e logo em cartazes no centro de treinamento dos EUA em Colorado Springs, Colorado, juntamente com outras propriedades.

A CEO Sarah Hirshland diz que a decisão reflete uma “continuação de nosso compromisso de longa data de criar um ambiente inclusivo para atletas da equipe dos EUA”. Andrew Parsons , presidente do Comitê Paraolímpico Internacional, chamou de “momento histórico” para o movimento paralímpico dos EUA

Em setembro, o conselho votou para aumentar os prêmios monetários para os atletas paraolímpicos norte-americanos que ganharam medalhas para igualar os atletas olímpicos dos EUA que conquistaram medalhas.

Fundado em 1894 com o nome de Comitê olímpico americano, ele teve mais quatro mudanças de nome - em 1920 passou a se chamar Associação olímpica americana, em 1940 virou Federação de Esportes dos Estados Unidos, em 1945 virou Associação olímpica dos Estados Unidos e em 1968 ganhou o nome de Comitê olímpico dos Estados Unidos, que permaneceu até hoje.

foto: Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes