Últimas Notícias

Em boa fase, brasileiros iniciam a participação no Aberto de Hong Kong de Tênis de Mesa


Quatro brasileiros iniciam na noite desta segunda-feira (03), no horário brasileiro, a disputa do Aberto da Hong Kong, competição do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. Bruna Takahashi, Eric Jouti, Lin Gui e Thiago Monteiro buscam boas colocações no torneio, no momento em que apresentam rendimento satisfatório nas competições internacionais.

No último Aberto da China, por exemplo, Thiago Monteiro fez jogo duríssimo contra o francês Simon Gauzy, top 8 do último Mundial, na Hungria. Lin Gui, por sua vez, ficou a um jogo de passar para a chave principal, tendo batido a vice-campeã pan-americana, Mo Zhang.

“Fiquei muito feliz com a participação na China. Consegui jogar bem, mais relaxada e aproveitar o momento do jogo. A minha cabeça funcionou melhor para observar a tática dos adversários e achar soluções. Quero aproveitar esse momento e jogar bem aqui em Hong Kong”, explica Lin Gui.

Eric Jouti não atuou na China, mas também teve um grande resultado na Europa. Ele conquistou o título da National 1, a terceira divisão francesa, com seu clube, o Amiens Sport, onde foi o principal jogador da equipe. Para ele, será a última competição da temporada, pois entra de férias na sequência.

“Minha expectativa é de dar meu melhor e trazer um bom resultado nesse último Aberto internacional. Foi uma temporada muito intensa, jogando duas ligas, viajando e disputando vários Abertos. Acredito que foi uma ótima temporada com o título de duplas na Eslovênia, e com meu clube, na França. Mas ainda preciso treinar e melhorar muito mais para chegar ao top 50 do ranking mundial”, reconhece Jouti.

Por sinal, ele será o primeiro brasileiro a estrear em Hong Kong. Seu primeiro jogo será contra o russo Sadi Ismailov, às 22h50 (de Brasília), pela fase preliminar 1. Thiago Monteiro joga na sequência, já na madrugada de terça, à meia-noite e meia, contra o francês Antoine Hachard. Bruna Takahashi e Lin Gui só estreiam na noite de terça, já na fase preliminar 2 do feminino, valendo vaga direta para a chave principal.

Nas duplas mistas, Eric Jouti e Bruna Takahashi enfrentam os tailandeses Supanut Wisutmaythangkoong e Orawan Paranang, às 5h30. Nas duplas femininas, Bruna e Lin Gui encaram as russas Yana Noskova e Olga Vorobeva, às 7h50.

Foto: ITTF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar