Últimas Notícias

Duplas brasileiras do feminino vão às oitavas de final e repescagem na etapa de Varsóvia do Circuito Mundial de Vôlei de Praia



O Brasil começou com sete vitórias em oito jogos o torneio feminino da etapa quatro estrelas de Varsóvia (Polônia), pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. Ágatha/Duda (PR/SE), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Carol Solberg/Maria Elisa (RJ) venceram seus dois jogos nesta quinta-feira (13.06), avançando direto às oitavas de final. Talita/Taiana (AL/CE) teve um triunfo e um revés, e vão disputar a repescagem do torneio.

Os adversários das oitavas de final serão definidos após disputa da repescagem, na madrugada desta sexta-feira (14.06). No mesmo dia ocorrem também as partidas pelas quartas de final do naipe feminino. Já as semifinais, disputas de bronze e ouro ficam reservadas para o sábado (16.06). Brasil e Estados Unidos são os únicos países com três times já garantidos nas oitavas.

Carolina Solberg e Maria Elisa estrearam com vitória sobre as eslovacas Dubovcova/Strbova por 2 sets a 0 (21/17, 21/15), em 35 minutos. Na partida valendo a primeira posição da chave D, vitória sobre as canadenses Wilkerson e Bansley por 2 a 0 (21/13, 21/18), em 37 minutos, garantindo ida às oitavas de final. Maria Elisa comentou um dos pontos fundamentais nos triunfos: agressividade constante no saque.

"Conseguimos fazer o que temos de melhor, que é o saque, junto com uma tática boa que nos proporcionou boas defesas. Temos que continuar agredindo porque só existem times bons no Circuito Mundial. Vamos dar nosso melhor para buscar a vaga nas quartas de final, e depois pensar nos próximos passos".

Ana Patrícia/Rebecca, cabeça de chave 1 do torneio, venceu na estreia as polonesas Ceynowa/Kloda por 2 sets a 0 (21/15, 21/11), em 29 minutos. Na segunda rodada, valendo a liderança do grupo A, triunfo por 2 sets a 0 (21/13, 21/19) sobre as espanholas Elsa Baquerizo e Liliana Fernandez, em 28 minutos de jogo. Rebecca também comentou o começo com resultados importantes.

"Aqui na Polônia está muito quente, pela manhã com pouco vento, e a areia bastante fofa. Então, se não jogar junto, não se comunicar, vai sofrer. Vamos seguir com essa estratégia de se falar, um levantamento mais próximo. Quem está sacando bem, também está fazendo a diferença, por essa areia bem fofa que dificulta o deslocamento. Encurtar o caminho sem a disputa da repescagem foi importante, vamos nos ajudando em busca dos resultados positivos", declarou. 

No grupo B, Ágatha e Duda, ranking 2 do torneio, largaram com triunfo sobre as polonesas Brzostek/Wachowicz por 2 sets a 0 (21/16, 21/9), em 29 minutos. Horas depois, valendo o primeiro lugar da chave, vitória sobre as italianas Marta Menegatti/Viktoria Orsi Toth por 2 sets a 1 (23/21, 19/21, 15/8), em 47 minutos.

Talita e Taiana tiveram um revés na primeira partida do grupo C, ao serem superadas pelas suíças Nina Betschart e Tanja Huberli: 2 sets a 0 (21/18, 21/18), em 39 minutos. A dupla brasileira conseguiu se recuperar e no duelo seguinte venceu as francesas Chamereau/Jupiter por 2 sets a 0 (21/10, 21/15), em 29 minutos, avançando em terceiro na chave, indo à repescagem do torneio disputado no leste europeu.

Foto: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar