Últimas Notícias

Diretor Executivo da AIBA admite que entidade está a beira da falência


Em uma carta enviada para os membros da Associação Internacional de Boxe (AIBA), o diretor executivo da entidade, Tom Virgets, admitiu que a AIBA está a beira da falência.

Virgets disse que a entidade se tornará insolvente caso o COI confirme a recomendação de suspensão feita pela mesa executiva e perca os direitos de realizar o torneio olímpico de Boxe em Tóquio 2020,  fato que aconteceu na quarta-feira (19), uma vez que todo o dinheiro vem do fato de ser a federação olímpica da modalidade.

Com a suspensão confirmada, a AIBA não receberá o valor de 17.5 milhões de dólares após os Jogos Olímpicos. De acordo com o dirigente, a decisão de suspender a entidade já foi tomada há muito tempo e que a meta do COI é quebrar a AIBA.

O norte-americano também falou que a AIBA terá que demitir boa parte do seu staff e que até ele mesmo irá deixar a entidade.

Segundo Virgets, atualmente a AIBA tem apenas 400 mil dólares em caixa, insuficiente para organizar um congresso extraordinário.

Foto: AIBA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar