Últimas Notícias

Destaque da seleção, Cachopa analisa a primeira semana do Brasil na Liga das Nações de Vôlei Masculino


A seleção brasileira masculina de vôlei desembarcou na segunda (3/6) em Tóquio, no Japão, para a segunda semana da Liga das Nações. Pela primeira vez como titular do time, o jovem levantador Fernando Cachopa, 23 anos, falou sobre a experiência. O Brasil superou os três adversários: Estados Unidos, Austrália e Polônia, e ocupa a terceira colocação na classificação geral da competição, atrás do líder Irã, e da França, vice-líder. 

“Me senti um pouco nervoso no princípio, mas, aos pouquinhos, fui me sentindo mais à vontade. Foi uma experiência incrível que vou levar para a vida toda”, admitiu Cachopa. “Todos os jogos tiveram um sentimento especial. Eu acho que o primeiro foi o mais nervoso para mim. O terceiro, contra a Polônia, foi um espetáculo e tanto, com o ginásio completamente lotado”, completou o levantador da seleção brasileira. 

Para os próximos jogos da Liga das Nações, contra Irã, Argentina e Japão, a partir desta sexta-feira, dia 7, Cachopa deve seguir como titular do Brasil, já que Bruninho só se reunirá ao grupo na terceira semana da competição. “Vamos pegar adversários mais difíceis. Acho que, passo a passo, vamos ganhando conjunto, mais confiança e a cada semana espero melhorarmos um pouquinho”, concluiu Cachopa.

O levantador sempre se destacou nas seleções brasileiras de base. Foi campeão sul-americano Infanto, em 2012, campeão mundial Sub-23, em 2013, e campeão sul-americano juvenil, em 2014. A convocação para o time adulto do Brasil, porém, pegou de surpresa o levantador. “Fiquei surpreso por ter sido o meu primeiro ano jogando em um clube (Sada Cruzeiro). Esperava que uma convocação acontecesse mais para frente”. Cachopa ainda comentou sobre a sua atuação nestas três primeiras partidas. “Se tivesse de dar uma nota de 0 a 10, daria um 6,5, por aí. Preciso melhorar, trabalhar e aprender muito ainda para chegar a um ótimo nível internacional”.

Foto: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar