Definidos os grupos do Basquete em Cadeira de Rodas em Lima 2019


O basquete em cadeira de rodas do Brasil conheceu os adversários e as partidas dos Jogos Parapan-Americanos de 2019, que serão realizados em Lima.

O torneio consistirá em dois grupos de quatro equipes cada, nas categorias masculino e feminino. Na primeira fase, todos se enfrentarão e serão classificados os dois melhores para a semifinal. Os vencedores desta etapa jogarão pela medalha de ouro, no dia 31 de agosto.

No masculino, o Brasil foi selecionado para o grupo B junto com o Peru, Porto Rico e Estados Unidos. Enquanto, Canadá, Argentina, Colômbia e México jogarão no grupo A. Já no feminino, nossa equipe enfrentará os Estados Unidos, Chile e Peru pelo grupo A, assim como Canadá, México, Argentina e Colômbia formam o B.


A partida de abertura do basquete em cadeira de rodas será no dia 24 de agosto, no Videena Sports Center 1. Os Estados Unidos, atuais campeões americano do Parapan, em ambas as categorias, virão defender seu título. Esta modalidade é uma das 13 que se classificarão para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

Foto: CPB

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes