Últimas Notícias

Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019 - Dia 1

A anfitriã França começou muito bem sua campanha dentro do mundial feminino de futebol. Sendo superior durante todo o jogo, o time de Corinne Diacre arrancou na Copa do Mundo com uma goleada de 4x0 contra a Coreia do Sul na noite de hoje em Paris. Eugénie Le Sommer, Wendy Renard (duas vezes) e a capitã Amandine Henry foram às redes e deram mais tranquilidade para a seleção da casa na sequência da fase de grupos. A Coreia vai para as duas partidas restantes precisando se recuperar se ainda pensa em classificação. 

Apostando no estilo vertical que é característico do time, desde os minutos iniciais a meia Cascarino foi destaque com sua velocidade e técnica e atormentou a defesa asiática. Aos 9 minutos, a combinação do Lyon campeão europeu aconteceu pela primeira vez. Le Sommer apareceu para completar um cruzamento rasteiro do lado direito feito por Amandine Henry. O chute da atacante ainda desviou na goleira coreana antes de tocar o travessão e estufar as redes. A zagueira Renard, sempre uma presença aérea importante nas duas áreas, marcou duas vezes de cabeça no primeiro tempo (aos 35 e aos 47 minutos) e aumentou a vantagem francesa para 3x0. 

Na etapa final, a Coreia do Sul voltou melhor postada e conseguiu controlar os avanços da França. As melhores jogadas das europeias surgiam em cruzamentos para a área ou chutes de longa distância. E foi numa finalização certeira de Amandine Henry, de fora da área, que o placar foi concretizado aos 40 minutos. Seu chute em curva encontrou o canto esquerdo de Kim Min-jeong que nada pôde fazer. A França volta a campo na próxima quarta-feira (16:00) para enfrentar a Noruega enquanto a Coreia do Sul encara a Nigéria às 10:00 no mesmo dia.

foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar