Últimas Notícias

Copa do Mundo de Futebol feminino 2019 - Dia 16


Neste domingo conhecemos mais duas seleções que continuam na Copa do Mundo de futebol feminino: Inglaterra e França 

No primeiro jogo do dia, a Inglaterra não teve dificuldades contra Camarões e venceu por 3 a 0. O primeiro gol veio por uma bobeira da camaronesa Ndom, que pegou com a mão um recuo de bola da zagueira Ejangue. tiro livre indireto em dois lances que Houghton bateu e marcou. No fim do primeiro tempo White recebeu em condição legal e marcou, mas a bandeirinha marcou impedimento. O VAR entrou para corrigir o lance e validar o gol inglês, o que causou muita irritação às camaronesas. 

O início do segundo tempo, mas confusão: Camarões marcou um gol, mas o VAR o anulou por um impedimento corretamente marcado. Mas discussão das jogadoras camaronesas. Logo depois, Greenwood de cabeça fechou o placar e a classificação inglesa, que pega a Noruega nas quartas de final.

O segundo jogo do dia foi entre França e Brasil. um jogo que parecia ter um amplo favoritismo francês se mostrou equilibrado no primeiro tempo, ainda com um gol francês de Gauvin anulado pelo VAR, que gerou controvérsias. No segundo tempo, a França abriu o placar: Dieni  fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Gauvin completar.

O Brasil continuou a manter a partida equilibrada e o gol de empate saiu. Em ótima jogada de Debinha pela esquerda a bola sobrou para Thaisa que chutou colocado para empatar o jogo. antes do fim do segundo tempo, foi a vez do Brasil ter um gol anulado de Thamires pelo VAR, que acertou o impedimento. 

O jogo foi para a prorrogação e logo no início o Braisl deu o azar de perder Cristiane contundida. O Brasil já aparentava cansaço e as francesas com mais disposição partiam pra cima. Logo no início do segundo tempo da prorrogação, o gol da vitória francês: Majri cruzou na área e Henry sozinha, completou para as redes. Sem forças para reagir, o Brasil não criou mais chances de perigo. França 2 x 1. As francesas esperam agora a vencedora de Espanha e Estados Unidos e o Brasil repete a campanha de 2015, quando caiu nas oitavas de final para a Austrália.

Nesta segunda mais duas partidas:
Espanha x Estados Unidos
Suécia x Canadá

foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar