Copa do Mundo de Futebol feminino 2019 - Dia 14


Terminou a primeira fase da Copa do Mundo de futebol feminino, disputada na França. Foram disputadas nesta quinta (20) os jogos da terceira rodada dos grupos E e F, que definiram os últimos classificados e os confrontos das oitavas de final

Holanda e Canadá jogaram para definir o primeiro lugar do grupo e ele ficou com as holandesas, que venceram por 2 a 1. Os gols foram todos no segundo tempo: Dekker abriu o placar para as holandesas. Sinclair empatou para as canadenses, se igualando a Marta como as únicas a marcarem em cinco edições de copa do mundo. Beerensteyn fechou o placar.

Camarões e Nova Zelândia foi o famoso jogo para cardíaco. Ambas as equipes precisavam da vitória para ir para as oitavas de final. E as camaronesas abriram o placar no segundo tempo com Nchout. Aos 34 minutos, Awona cortou mal o cruzamento e fez contra. Com o empate, as duas seleções estariam eliminadas. Mas aos 49 minutos do segundo tempo, Nchout entortou a zagueira neozelandesa e fez um golaço, um dos mais bonitos do campeonato. Fim de jogo, Camarões 2 a 1 e classificado para a próxima fase.

Suécia e Estados foi outro jogo que valia pelo primeiro lugar do grupo F e era o reencontro após a eliminação que as suecas impuseram as americanas nas quartas de final da rio 2016. Sem dar chances para as nóridcas dessa vez, a seleção americana venceu tranquilamente por 2 a 0, gols de Horan e Andersson (contra). Com três vitórias, 18 gols marcados e nenhum sofrido, os Estados Unidos fizeram a melhor campanha de primeira fase da história da Copa do mundo.

Tailândia e Chile fizeram o outro jogo do grupo e as chilenas precisavam de três gols para se classificar. Faltou um. Boonsing (contra) e Urrutia fizeram os gols chilenos, e o terceiro poderia ter vindo em um pênalti a favor das chilenas, mas Lara chutou na trave. Fim de jogo 2 a 0 Chile, que definiu o caminho do Brasil nas oitavas de final: A França, no domingo às 16 horas.

Nessa sexta teremos uma folga e os confrontos das oitavas de final começam no sábado (22). Confira abaixo o dia e os horários (de Brasília) de cada partida:

Dia 22
Alemanha x Nigéria - 12:30
Noruega x Austrália - 16:00
Dia 23
Inglaterra x Camarões 12:30
França x Brasil 16:00
Dia 24
Espanha x Estados Unidos 12:30
Suécia x Canadá 16:00
Dia 25
Itália x China 12:30
Holanda x Japão 16:00

foto: Getty Images

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes