Últimas Notícias

Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019 - Dia 11

Dois grupos tiveram seu encerramento nesse que foi o décimo primeiro dia de Copa do Mundo. 

No A, a anfitriã França venceu a Nigéria por 1x0 em Rennes de forma polêmica. A zagueira Wendie Renard chutou um pênalti na trave mas teve a oportunidade de uma nova cobrança por indicação da árbitra que alegou invasão de área da goleira nigeriana. Na nova tentativa, aos 34 minutos do segundo tempo, Renard bateu no alto e marcou seu terceiro gol na Copa do Mundo em cobrança que teve invasão da meio campista Amandine Henry em lance não revisado pelo VAR. 

A Noruega consolidou a segunda colocação na chave com uma vitória de 2x1 contra a Coreia do Sul em Reims. Foram dois pênaltis convertidos pelas nórdicas na vitoriosa noite, o primeiro através de Caroline Hansen aos 5 minutos do primeiro tempo e o segundo, aos 6 do segundo tempo, em cobrança de Isabell Herlovsen. A Coreia se despediu do mundial com um gol marcado por Yeo Min-ji aos 33 do segundo tempo, o primeiro da seleção em três partidas. 

No Grupo B, a Alemanha confirmou a liderança com uma vitória tranquila de 4x0 contra a África do Sul em Montpellier. Melanie Leupolz, Sara Däbritz e Alexandra Popp construíram uma tranquila vantagem para as alemãs ainda no primeiro tempo com gols aos 14, 29 e 40 minutos. Aos 13 minutos do segundo tempo, Lina Magull fechou o placar e garantiu uma campanha perfeita de três vitórias em três partidas para a Alemanha. A África do Sul se despediu da Copa em sua estreia com três derrotas. 

O segundo lugar da chave ficou com a Espanha. Com o 0x0 contra a China em Le Havre, as europeias chegaram aos quatro pontos, garantiram a vice-liderança e pela primeira vez na história avançaram para a fase mata-mata do mundial. As chinesas, com a mesma pontuação, garantiram um lugar nas oitavas-de-final como uma das melhores terceiras colocadas na competição. 

A terça-feira terá o encerramento do Grupo C, o do Brasil. A seleção, que começa a rodada em segundo lugar, encara a Itália em Valenciennes a partir das 16h. No mesmo horário, Austrália e Jamaica se enfrentam em Grenoble. Um ponto já é suficiente para as brasileiras assegurarem a classificação pelo menos como uma das melhores terceiras colocadas.

Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar