Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019 - Dia 11

Dois grupos tiveram seu encerramento nesse que foi o décimo primeiro dia de Copa do Mundo. 

No A, a anfitriã França venceu a Nigéria por 1x0 em Rennes de forma polêmica. A zagueira Wendie Renard chutou um pênalti na trave mas teve a oportunidade de uma nova cobrança por indicação da árbitra que alegou invasão de área da goleira nigeriana. Na nova tentativa, aos 34 minutos do segundo tempo, Renard bateu no alto e marcou seu terceiro gol na Copa do Mundo em cobrança que teve invasão da meio campista Amandine Henry em lance não revisado pelo VAR. 

A Noruega consolidou a segunda colocação na chave com uma vitória de 2x1 contra a Coreia do Sul em Reims. Foram dois pênaltis convertidos pelas nórdicas na vitoriosa noite, o primeiro através de Caroline Hansen aos 5 minutos do primeiro tempo e o segundo, aos 6 do segundo tempo, em cobrança de Isabell Herlovsen. A Coreia se despediu do mundial com um gol marcado por Yeo Min-ji aos 33 do segundo tempo, o primeiro da seleção em três partidas. 

No Grupo B, a Alemanha confirmou a liderança com uma vitória tranquila de 4x0 contra a África do Sul em Montpellier. Melanie Leupolz, Sara Däbritz e Alexandra Popp construíram uma tranquila vantagem para as alemãs ainda no primeiro tempo com gols aos 14, 29 e 40 minutos. Aos 13 minutos do segundo tempo, Lina Magull fechou o placar e garantiu uma campanha perfeita de três vitórias em três partidas para a Alemanha. A África do Sul se despediu da Copa em sua estreia com três derrotas. 

O segundo lugar da chave ficou com a Espanha. Com o 0x0 contra a China em Le Havre, as europeias chegaram aos quatro pontos, garantiram a vice-liderança e pela primeira vez na história avançaram para a fase mata-mata do mundial. As chinesas, com a mesma pontuação, garantiram um lugar nas oitavas-de-final como uma das melhores terceiras colocadas na competição. 

A terça-feira terá o encerramento do Grupo C, o do Brasil. A seleção, que começa a rodada em segundo lugar, encara a Itália em Valenciennes a partir das 16h. No mesmo horário, Austrália e Jamaica se enfrentam em Grenoble. Um ponto já é suficiente para as brasileiras assegurarem a classificação pelo menos como uma das melhores terceiras colocadas.

Foto: Getty Images

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes