Com direito a semifinal brasileira, Rodrigo Lee é vice em torneio de golfe realizado no Campo Olímpico do Rio


O fim de semana foi especial para Rodrigo Lee. Em mais uma jornada inspirada, o brasileiro conseguiu o melhor resultado da sua carreira como profissional, ao terminar o Bupa Match Play em segundo lugar. E isso tudo, após a disputa de uma semifinal brasileira diante de Alexandre Rocha. O torneio, disputado no Playa Paraíso Golf Club, em Playa del Carmen, no México, teve como grande campeão o americano Patrick Flavin, que era até então o número 53 da ordem de mérito e que conseguiu sua vaga no TOUR durante o QSchool do Rio de Janeiro, no Campo Olímpico

A campanha quase perfeita de Rodrigo Lee, listado como 31º da ordem mérito, começou na quinta-feira, quando superou o espanhol Mario Galiano, o 34º, no 19o buraco. Foi a mesma maneira que Lee passou pelo mexicano Pedro LaMadrid, no segundo dia de competições. Já no sábado, quando foram disputadas as oitavas e as quartas de final, Lee venceu Alex Weiss, por 1 acima, e Chase Hanna, por 2 acima, garantindo assim sua vaga na semifinal.

Já Alexandre Rocha, 11º da ordem de mérito, iniciou com vitória sobre o colombiano Juan Pablo Luna, 54º colocado, no primeiro dia, e sobre Seth Fair, no segundo. Nas oitavas, Rocha venceu Jacob Bergeron e nas quartas passou por Camilo Aguado, para formar contra Lee a semifinal brasileira.

No embate entre os golfistas brasileiros, vantagem para Rodrigo Lee, que chegou a ter 2 acima, viu Rocha encostar no placar, mas garantiu sua classificação para a final com birdie no último buraco.

Na grande final, Lee enfrentou o americano Patrick Flavin. A partida foi disputada, com Lee 1 acima no primeiro buraco, mas Flavin reagindo e colocando 2 acima no buraco 4. Após estarem novamente empatados no 6, o americano tomou a liderança com 2 acima no 8, e chegou a ter 4 acima no 12. A partir daí, Rodrigo Lee se recuperou e encostou no buraco 17, quando o americano tinha apenas 1 acima. Infelizmente, para o brasileiro, não foi tempo o suficiente para a reação, e Patrick Flavin acabou conquistando o título do Bupa Match Play, com 1 acima.

Nada que desanime o brasileiro, entretanto, que teve no México a sua melhor colocação como profissional em grandes torneios internacionais na história, além de ter somado pontos para os Rankings Mundial e Olímpico.

O Bupa Match Play marcou o término da primeira metade do PGA TOUR Latino América, e animou os brasileiros. Alexandre Rocha terminou em décimo na ordem de mérito, com U$S 35.296. Já Rodrigo Lee, com a segunda colocação no torneio de encerramento, deu um grande salto e agora é o 14º, com U$S 25.751. Rafa Becker, que não disputou as últimas etapas do TOUR para tentar a sorte no Web.com, ficou em 26º, com U$S 15.967. Felipe Navarro e Herik Machado, que também disputaram algumas etapas, não entraram na ordem de mérito.


O resultado rendeu ainda a Rodrigo Lee uma escalada no Ranking Mundial e Olímpico, da posição de número 1.224 para 820. Entre os brasileiros, ele agora é o terceiro melhor colocado, ultrapassando Rafa Becker, em 934º, e atrás de Alexandre Rocha, em 612º, e Adilson da Silva, o número 286 do mundo.

Foto: PGA Tour

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes