Últimas Notícias

CBDA abre exceção e Nicholas Santos vai ao mundial de esportes aquáticos


O nadador de 39 anos Nicholas Santos será mais um nadador brasileiro a estar no mundial de esportes aquáticos de 2019, que será disputado em Gwangju (KOR). A CBDA(confederação brasileira de desportos aquáticos) divulgou m boletim revelando que por conta a excelente participação de Nicholas na Copa dos Campeões da FINA, a entidade convidou o nadador para os jogos.

Nicholas não entrou na seleção por conta da prioridade estabelecida pela CBDA em levar nadadores apenas para as provas olímpicas. Nicholas é um dos melhores nadadores do mundo nos 50m borboleta, comprovado pela excelente performance na copa dos Campeões da FINA, onde ele venceu todas as provas dos 50m borboleta na competição e ainda detém o melhor tempo do mundo em 2019. 

Com a Fina e os patrocinadores de Nicholas vão pagar todas as despesas do nadador no mundial, a CBDA resolveu abrir uma exceção em seus critérios e confirmou Nicholas entre a delegação brasileira. 

O mundial de Esportes aquáticos será entre os dias 12 e 28 de julho. Nicholas foi prata nos 50m borboleta em Kazan (2015) e Budapeste (2017). 

foto: Sátiro Sodré/SS Press/ CBDA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar