Últimas Notícias

CBB anuncia lista do basquete feminino para os Jogos Pan-Americanos de Lima



A CBB anunciou nesta sexta (28) uma lista de 16 jogadoras convocadas para os Jogos Pan-americanos de Lima.  A disputa especifica do basquete ocorre de 06 e 10 de agosto.

“Esta convocação para os Jogos Pan-Americanos e os treinamentos fazem parte do início de um processo em que visamos a evolução do basquete feminino brasileiro no cenário internacional”, comentou José Neto.

A etapa de preparação será realizada na Arena Poliesportiva Coronel Wenceslau Malta (Parque Olímpico de Deodoro), no Rio de Janeiro (RJ). Os treinamentos ocorrem de 16 a 30 de julho onde ocorrerão os quatro cortes. No dia 31 de julho (quarta-feira), a delegação brasileira segue viagem para Lima. O Brasil está no grupo A, com Canadá, Porto rico e Paraguai.


Confira a lista de convocadas:

Armadoras:  Alana (Santo André), Débora (SESI Araraquara) e Lays (Blumenau Basquete)
Alas: Isabela Ramona (Uninassau/Cabo de Santo Agostinho), Izabella Sangalli (Ituano Basquete), Mariane (The University of Kansas-USA), Paty (Vera Cruz Campinas), Raphaella Monteiro, Tainá e Tati Pacheco (Sampaio Basquete)
Pivôs: Aline (SESI Araraquara), Clarissa (Sampaio Basquete), Érika (Uninassau/Cabo de Santo Agostinho), Mariana e Nádia Colhado (Vera Cruz Campinas) e Stephanie Soares (The Master's University-USA) 

Atletas Convidadas
Catarina (armadora)  e Lorena (ala) (ADC Bradesco)

foto: CBB/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar