Campeão olímpico Ricardo volta à corrida olímpica para Tóquio fazendo dupla com Guto


Dono de três medalhas olímpicas - uma prata ao lado de Zé Marco e um ouro e um bronze ao lado de Emanuel - Ricardo voltou a alimentar o sonho de disputar mais uma olimpíada, aos 44 anos. Após a separação de Guto e Saymon, o paraibano fará dupla com Guto e eles vão estrear na etapa cinco estrelas do circuito mundial de Vôlei de praia em Gstaad (SUI)

Guto e Ricardo já jogaram juntos em 2018, sendo vice-campeões da etapa de Espinho do circuito mundial. Ricardo estava sem parceiro desde que abriu mão de sua parceria com Álvaro Filho, para que ele fizesse dupla com Alisson em abril. 

"Fiquei de fora poucas etapas, porém, estava ativo no Circuito Americano. O mais importante é viver cada etapa. Estamos pensando a cada passo e sei muito bem o que é representar o país em Jogos Olímpicos. O sonho sempre estará presente, mas sabemos das dificuldades neste momento" disse Ricardo.

A dupla não precisará disputar o country quota por ter pontos suficientes para disputar o torneio principal. A etapa de Gstaad será em julho, pouco tempo depois do mundial de vôlei de praia em Hamburgo (GER).

foto: FIVB

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes