Buscando o sexto título, Brasil inicia disputa do Campeonato das Américas de Futebol de 5


O Campeonato das Américas de Futebol de 5 chega à sua 9ª edição com a presença das principais seleções do continente. Além do título, estará em disputa a vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Por ser o atual campeão mundial, o Brasil já carimbou o passaporte para o evento na Terra do Sol Nascente.

“O Brasil já está classificado para as próximas Paralimpíadas. Nosso objetivo é sempre dar o nosso melhor, respeitando cada adversário, mas claro, sempre pensando no título. Nossa preparação é com muito treino, seriedade nos trabalhos, muitas conversas e sempre buscando atingir o melhor desempenho possível”, disse o capitão Ricardinho.

A competição terá ingredientes de sobra que vão apimentar ainda mais a corrida pelo troféu. Maior campeão do torneio, o Brasil pode aumentar a vantagem sobre os rivais caso conquiste o hexacampeonato.

Entre os principais adversários está a Argentina. Os Hermanos foram campeões em três ocasiões, a última delas há dois anos, no Chile. E mais do que levantar o caneco, os argentinos querem a vaga para Tóquio.

Outras quatro seleções também estarão em São Paulo com o objetivo de garantir a classificação para o maior evento do paradesporto mundial. A Colômbia, com a talentosa geração, que tem o artilheiro da última Copa América, Juan Quintero, além de Chile, México e Peru.

O campeonato será realizado de 4 a 9 de junho, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O jogo de abertura será entre Brasil x Argentina, às 10h. A seleção que conquistar a melhor colocação ao final do evento, exceto o Brasil, estará garantida nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

Foto: Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes