Últimas Notícias

Buffon revela sonho de encerrar carreira nas Olimpíadas de Tóquio 2020


O goleiro italiano Gianluigi Buffon revelou em entrevista ao jornal italiano Gazeta Dello Sport, o seu sonho de local ideal para encerrar sua gloriosa carreira nos gramados: Os jogos olímpicos de 2020. Com 42 anos, Buffon seria o jogador mais velho da história a disputar o torneio de futebol nos jogos olímpicos.

Mas antes de mais nada, a seleção italiana vai precisar garantir a vaga no europeu sub21 que será disputado na Itália e em San Marino. As quatro melhores seleções estarão garantidas em Tóquio.

Buffon já disputou uma edição dos jogos Olímpicos, em Atlanta 96. Com 18 anos, ele foi reserva de Pagliuca, que foi um dos jogadores acima dos 23 anos chamado para a seleção olímpica da Itália. Em 2008 e já com o status de campeão mundial, Buffon recusou um possível convite para disputar os jogos de Pequim pois disse não querer roubar a vaga de um jogador sub23. 

Buffon jogou a última temporada pelo PSG, mas agora está sem clube, procurando alguma equipe para a provável última temporada da carreira. Ele está fora da seleção italiana desde 2017, quando anunciou sua aposentadoria após os italianos não conquistarem a vaga para a Copa do Mundo da Rússia. 

foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar