Brasileiros participam do aberto paralímpico do México de Tênis de mesa


Mais um desafio começa nesta quarta-feira (5) para os mesa-tenistas do Brasil. O Aberto do México, competição do Circuito Mundial Paralímpico que será disputada na cidade de Cancún, vai até a próxima sexta-feira e contará com duas representantes brasileiras: Carla Maia e Juliana Silva.

Além de uma nova oportunidade de conquistas para as brasileiras, o campeonato será especialmente importante para Carla: ao lado de Cátia Oliveira, ela representará o Brasil pela classe 2 nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, que começam em agosto:

“Participei do Aberto da Eslovênia e vou participar desse para ganhar um pouco mais de ritmo para o Parapan. Minha expectativa é realmente essa. Estou correndo atrás do tempo perdido. Fiquei vários anos sem disputar competições internacionais, então estou querendo voltar a ter ritmo”, explicou a atleta.

Desta vez juntas como compatriotas na competição, Carla Maia e Juliana Silva tiveram um importante confronto recentemente pela Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste: disputaram a final da classe 2, em Brasília. Melhor para Carla, que jogou em casa, e espera sair ainda mais preparada da competição no México:

“Provavelmente não vou competir na minha categoria porque são poucas as atletas da classe 2 na competição. Devo competir em uma classe mais alta, o que também é bom para ganhar mais velocidade”, contou a brasiliense.

Apesar do objetivo principal, porém, ela não descarta uma possível medalha: “Estou bem focada em me preparar bem, mesmo. Mas se vier conquista vai ser ótimo, maravilhoso”, finalizou.

Foto: CPB/MPIX

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes