Brasileira de 16 anos fica com o bronze em Mundial de Levantamento de peso sub20


Na segunda-feira, 3 de junho, a brasileira Nicole Cintra Lagos, de apenas 16 anos, conquistou a medalha de bronze na prova do arremesso no Campeonato Mundial Sub-20 de Levantamento de Pesos, realizado em Suva (Fiji). 

A atleta do Pinheiros, que compete na categoria até 59kg, levantou 107kg. Por muito pouco, Nicole ainda não conquistou uma medalha no geral: com os 85kg no arranco, a soma das duas provas lhe rendeu o quarto lugar, com 192kg, a apenas 3kg do pódio.

“Nem nos meus sonhos mais ambiciosos eu achava que isso iria acontecer aos 16 anos, logo na minha primeira participação”, disse a pesista, que era a mais jovem da competição, em post nas redes sociais após a prova.

Treinada pelo cubano Luis López, Nicole já havia conquistado uma medalha de prata no Mundial Sub-17 deste ano, em Las Vegas (EUA). Porém, na ocasião, a jovem foi vice-campeã na prova do arranco. Em 2017, a atleta representou o Time Brasil nos Jogos Sul-americanos da Juventude, em Santiago, quando também voltou para casa com uma medalha de bronze. A pesista iniciou sua carreira aos 12 anos e foi apresentada a López por Fernando Reis, quinto lugar nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e principal nome da modalidade no país.

Foto: Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes