Brasil vai com força máxima para o Mundial de Surfe da ISA de 2019


A Confederação Brasileira de Surfe (CBSurf) anunciou a lista de convocados para o mundial de surfe da ISA - entidade que rege o surfe olímpico - que será em Myazaki(JPN) entre os dias 7 e 15 de setembro. E o Brasil irá com força máxima para a competição: Gabriel Medina, Filipe Toledo e Ítalo Ferreira e Silvana Lima e Tatiana Webston-Webb serão os representantes brasileiros no masculino e no feminino.Mais uma atleta feminina será escalada para completar a equipe e será anunciada em breve. 

Não é só o Brasil que irá com o que tem melhor. Os Estados Unidos, por exemplo, recrutaram o líder do campeonato da WSL desse ano, John John Florence. A indicação dos melhores surfistas da World Surf League (WSL) é um dos requisitos para a elegibilidade dos atletas para a participação nos Jogos de Tóquio, em 2020. Foram chamados os três melhores atletas de cada país, por naipe, após a quarta etapa do CT, realizada em Margaret River, na Austrália. 

De acordo com o sistema olímpico de qualificação, após acordo entre a ISA e a WSL, os dez melhores homens elegíveis e oito mulheres (no máximo dois por país em cada gênero) garantirão vagas para os Jogos de Tóquio ao final do ranking do CT deste ano. 

O ISA World Surfing Games, realizado desde 1964, também é um dos eventos que servem como seletiva para Tóquio-2020, para atletas da Ásia, África, Europa e Oceania. As vagas de qualificação para as Américas serão determinadas nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, no final de julho e início de agosto, desde que o país não tenha dois surfistas se classificando pelo CT no final deste ano.

foto: WSL/Cestaro

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes